Os profissionais conheceram os principais erros responsáveis por reprovações das análises do Corpo Técnico dos Bombeiros
Publicado: 25/10/2022 - Fonte: Corpo de Bombeiros de GoiásProjeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico em Goiás foi tema de seminário realizado na tarde desta terça-feira, 25, no Crea-GO. O seminário foi ministrado pelo Chefe do Departamento de Análise de Projetos e Vistorias do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Capitão Raphael Paiva Justo, e pelos Analistas de Projetos, os primeiros-tenentes, Bruno Ferreira e Leandro Bortolini.
“O projeto contra incêndios e tão importante quanto os demais estruturais dentro de uma obra. Por isso, resolvemos fazer essa parceria com os bombeiros para apresentar as normas e as ferramentas para minimizar os problemas dos projetistas”, ressaltou o presidente do Crea-GO, eng. civ. seg. trab, Lamartine Moreira ao dar as boas vindas aos participantes.
Em pauta, o preenchimento correto do Memorial Descritivo, os erros mais frequentes identificados na análise de projetos, os tipos de análises e a atuação dos profissionais das engenharias na proteção contra incêndio e pânico. “O projeto não é mais um custo, é um investimento determinante na proteção da vida humana, do patrimônio e do meio ambiente”, pontuou o capitão Justo.
Ao todo são 43 Normas Técnicas do CBM-GO que vão desde os procedimentos administrativos, autuações, até os estabelecimentos com restrição de liberdade. Na página os profissionais também podem encontrar Orientações Técnicas, as Notas Técnicas para Projetos e as Principais Alterações com documentos comparativos.
Participaram do seminário, engenheiros civis, mecânicos, eletricistas, projetistas e estudantes.
Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO