Foram pautados temas como conflitos de leis e normas, rota acessível e passeio publico
Publicado: 18/11/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO.O II Seminário do Centro-Oeste de Avaliação e Perícias de Engenharia contou com a participação da palestrante, Eng. Civ. e Seg. Trab. Rosângela Moreira, que trouxe como pauta “acessibilidade em edificações”.
Foram abordados temas como o laudo de acessibilidade, conflito de leis e normas, vistoria de passeios, entre outros. Apontou a necessidade de um olhar mais atento e cuidadoso, para o tema da acessibilidade, “Temos que encarar com seriedade, […] tudo que tem acesso de público tem que ter acessibilidade”.
No decorrer da discussão ela mostrou exemplos cotidianos da falta de cuidado na implantação de medidas que facilitam a circulação e acesso de PcDs na capital goiana. Chamou a atenção para responsabilidade que os profissionais tem quando executam o trabalho, “ nós temos que gerar soluções, nossa responsabilidade não é apenas técnica, mas também social”.
A palestrante abriu espaço para debate com os presentes, que demonstram muito interesse na temática. Quando questionada sobre a compatibilidade às acessibilidades, argumentou, “é uma causa não apenas para o cadeirante ou cego, mas também gravidas e idosos […], a questão é atitude, dá para fazer!”.
Para fechar a discussão ressaltou, “enquanto a gente não sente, não nota”. A palestra vai muito além de apenas normas e palavras no papel, propõe a reflexão quanto a empatia com o próximo.
Erick Silva
Assessoria de Comunicação do Crea-GO
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO