Só depois do Registro Profissional engenheiros podem atuar no mercado de trabalho

53 novos profissionais participam da solenidade de entrega de carteiras profissional

Publicado: 21/11/2022 - Fonte: Assessoria de Comunicação Crea-GO

O tempo médio de duração de um bacharelado de engenharia é de 5 anos. Uns 4 anos e outros um pouco mais. Depois de tanto empenho, um dos dias mais importantes para a vida dos bacharelados é a Solenidade de ingresso ao Sistema Confea/Crea. Depois de ingressar ao Sistema e com as carteiras profissionais em mãos, o jovem profissional pode atuar na área.

Nesta segunda-feira, 53 novos profissionais participaram da Solenidade de ingresso realizada, na Sede do Crea-GO. “Hoje nós temos mais de 60 mil profissionais de uma das 313 titularidades que compõem o nosso Sistema Goiano. Trabalhamos incessantemente para melhorar o Conselho e para abir novos campos de trabalho para nós, coibindo o exercício ilegal das profissões das engenharias”, destacou o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Seg. Trab, Lamartine Moreira ao dar as boas-vindas aos novos colegas de trabalho.

“Quantas vezes sonhamos com essa cerimônia. Que possamos exercer a profissão com amor, integridade e dedicação, aplicando nossos conhecimentos científicos, sociais e práticos, para trazer melhorias, segurança e inovação para aqueles que confiarem em nós”. Agradeceu a eng. civ. Helen Ferreira Cintra que se pronunciou em nome da turma.

Durante a cerimônia os participantes tiveram a chance de conhecer as curiosidades do mercado goiano, como os serviços mais procurados pela população, a legislação da área, possíveis infrações, o livro de ordem e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “O Crea-GO tem uma assessoria Institucional que se comunica com o Jovem Profissional e com as instituições de ensino que fornece alguns serviços como treinamento de preenchimento de ART e também informações sobre as principais demandas na sua área de atuação. Um pontapé inicial”, pontuou o assessor institucional, Roberto Viana Filho.

Os profissionais também conheceram os benefícios disponíveis pelo Programa de Parcerias e Convênios do Crea-GO que fornecem benefícios aos profissionais, participaram de sorteios de brindes do parceiro Atacadão das Lentes, e também conheceram os benefícios de se associar à Caixa de Assistência dos profissionais de Goiás (Mútua) e da Cooperativa de crédito Sicoob Engecred.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira e pelo eng. civ. Antônio Wilton Porto, que presidiu o Conselho Goiano nos anos de 1990 a 1993. Antônio recebeu homenagem do atual presidente no projeto “Resgatar Memórias do Crea-GO” pelos serviços prestados.

Acesse as fotos da Solenidade AQUI.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO