Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Estamos online!

menu

Só depois do Registro Profissional engenheiros podem atuar no mercado de trabalho

53 novos profissionais participam da solenidade de entrega de carteiras profissional

Publicado: 21/11/2022 - Fonte: Assessoria de Comunicação Crea-GO




O tempo médio de duração de um bacharelado de engenharia é de 5 anos. Uns 4 anos e outros um pouco mais. Depois de tanto empenho, um dos dias mais importantes para a vida dos bacharelados é a Solenidade de ingresso ao Sistema Confea/Crea. Depois de ingressar ao Sistema e com as carteiras profissionais em mãos, o jovem profissional pode atuar na área.

Nesta segunda-feira, 53 novos profissionais participaram da Solenidade de ingresso realizada, na Sede do Crea-GO. “Hoje nós temos mais de 60 mil profissionais de uma das 313 titularidades que compõem o nosso Sistema Goiano. Trabalhamos incessantemente para melhorar o Conselho e para abir novos campos de trabalho para nós, coibindo o exercício ilegal das profissões das engenharias”, destacou o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Seg. Trab, Lamartine Moreira ao dar as boas-vindas aos novos colegas de trabalho.

“Quantas vezes sonhamos com essa cerimônia. Que possamos exercer a profissão com amor, integridade e dedicação, aplicando nossos conhecimentos científicos, sociais e práticos, para trazer melhorias, segurança e inovação para aqueles que confiarem em nós”. Agradeceu a eng. civ. Helen Ferreira Cintra que se pronunciou em nome da turma.

Durante a cerimônia os participantes tiveram a chance de conhecer as curiosidades do mercado goiano, como os serviços mais procurados pela população, a legislação da área, possíveis infrações, o livro de ordem e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “O Crea-GO tem uma assessoria Institucional que se comunica com o Jovem Profissional e com as instituições de ensino que fornece alguns serviços como treinamento de preenchimento de ART e também informações sobre as principais demandas na sua área de atuação. Um pontapé inicial”, pontuou o assessor institucional, Roberto Viana Filho.

Os profissionais também conheceram os benefícios disponíveis pelo Programa de Parcerias e Convênios do Crea-GO que fornecem benefícios aos profissionais, participaram de sorteios de brindes do parceiro Atacadão das Lentes, e também conheceram os benefícios de se associar à Caixa de Assistência dos profissionais de Goiás (Mútua) e da Cooperativa de crédito Sicoob Engecred.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira e pelo eng. civ. Antônio Wilton Porto, que presidiu o Conselho Goiano nos anos de 1990 a 1993. Antônio recebeu homenagem do atual presidente no projeto “Resgatar Memórias do Crea-GO” pelos serviços prestados.

Acesse as fotos da Solenidade AQUI.

 

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO



7.png
4.png
1.png
5.png
2.png
3.png
6.png