O Crea-GO e as instituições de ensino superior

O Conselho goiano implantou os Colégios de Instituições de Ensino estadual e regionais

Publicado: 25/11/2022 - Fonte: Comissão de Educação e Atribuição Profissional

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) desde o início deste ano vem realizando intensas ações com o objetivo de aumentar a aproximação com as Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás, que formam profissionais nas profissões abrangidas pelo sistema Confea/Crea.

Neste sentido, no segundo semestre deste ano houve a implantação dos Colégios de Instituições de Ensino (CIE) formado por:

I - Colégios de Instituições de Ensino Regionais, vinculados à seis diferentes Áreas compostas pelas regiões do Estado de Goiás;

II - Colégio de Instituições de Ensino Estadual que congrega os Colégios de Instituições de Ensino Regionais.

Todas as etapas tiveram a participação efetiva dos coordenadores dos cursos das Instituições de Ensino Superior em questão e representantes do Crea-GO. Deste modo formou-se o sistema CIE/Crea-GO.

A criação dos Colégios de Instituições de Ensino além de contribuir significativamente no objetivo mencionado tem outros objetivos como, por exemplo, propiciar melhor interação entre os mesmos cursos das diferentes instituições de ensino, o que poderá resultar na harmonização de ações pedagógica em benefício da formação acadêmica dos discentes.

Como consequência os egressos obterão atribuições profissionais que permitirão o exercício da profissão de modo adequado em benefício da sociedade.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO