Oitenta e dois profissionais do Confea e outras dezenas do Crea-TO participaram da reunião de boas-vindas à 76 ª Soea.
Publicado: 16/09/2019 - Fonte: Comunicação Crea-GOOitenta e dois profissionais do Confea e outras dezenas do Crea-TO participaram da reunião de boas-vindas à 76 ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), liderada pelos presidentes Joel Krüger e Marcelo Maia, na manhã do último domingo (15/9), no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO).
“Será uma das Soeas mais difíceis, mas certamente uma das mais compensadoras de realizarmos”, comentou o presidente do Confea, que agradeceu reiteradamente o empenho de todos os envolvidos. “Essa semana para a qual temos nos empenhado por um ano chegou para mostrarmos a grandeza da engenharia”, apontou o presidente do Crea-TO.
O posicionamento de Joel Krüger foi ratificado pouco depois ao Colégio de Entidades Nacionais (Cden), também reunido neste domingo. Sendo sabatinado sobre alguns dos principais temas que envolvem as entidades e o Sistema Confea/Crea e Mútua como um todo, o presidente destacou que o trabalho conduzido junto ao Crea-TO “atende a uma demanda aprovada por unanimidade pelo Colégio de Presidentes para deslocar a Soea de seu eixo tradicional”.
Enquanto funcionários da empresa contratada continuavam a montagem do evento, desejar o sucesso absoluto e destacar a harmonia do trabalho de todos em prol da Soea foi a tônica da reunião, que também foi marcada pelas palavras dos representantes da turma que, há praticamente um ano, vem se dedicando a “tocar” mais de perto a organização do evento. Caso de Sílvia Girardi, pelo Confea, e de Gisele Vilela, pelo Crea-TO.
“Esse ano, todos nós temos esse papel de organizadores do evento. Temos uma divisão em 13 núcleos, mas todos poderão compartilhar as atribuições uns dos outros em alguns momentos”, comentou a secretária da Soea, Sílvia Girardi, que também enfatizou o empenho e o acolhimento de todos. “Nossa responsabilidade foi imensa, mas esse compromisso compensará a realização da Soea em Palmas”, disse Gisele, em nome do Regional tocantinense.
Para o superintendente de Estratégia e Gestão do Confea, Renato Barros, a função dos núcleos descentralizados será dar mais autonomia aos coordenadores. Ele descreve que já foram feitos mais de mil e quinhentos downloads do aplicativo da Soea. “Superamos muitas dificuldades de estrutura, e agora já estamos também planejando a Soea de Goiânia, onde teremos, inclusive, totens para fazer o credenciamento”, aponta.
Atividades - Durante todo o domingo, foram feitos os últimos ajustes no Centro de Convenções de Palmas. Recepcionistas e cerimonialistas dividiam o espaço com a instalação dos últimos equipamentos e a definição dos últimos detalhes para as áreas de tecnologia da informação, transporte, alimentação, credenciamento, comunicação e outras que formam os bastidores do evento que deverá reunir cerca de três mil profissionais ao longo dos próximos dias. (Com informações da Equipe de Comunicação do Confea)
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO