Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Estamos online!

menu

Palmas (TO) recebe a partir de hoje uma Soea inédita

Oitenta e dois profissionais do Confea e outras dezenas do Crea-TO participaram da reunião de boas-vindas à 76 ª Soea.

Publicado: 16/09/2019 - Fonte: Comunicação Crea-GO


Presidente do Crea-TO, Marcelo Maia, e presidente do Confea, Joel Krüger: agradecimentos à equipe da Soea


Oitenta e dois profissionais do Confea e outras dezenas do Crea-TO participaram da reunião de boas-vindas à 76 ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), liderada pelos presidentes Joel Krüger e Marcelo Maia, na manhã do último domingo (15/9), no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas (TO).

“Será uma das Soeas mais difíceis, mas certamente uma das mais compensadoras de realizarmos”, comentou o presidente do Confea, que agradeceu reiteradamente o empenho de todos os envolvidos. “Essa semana para a qual temos nos empenhado por um ano chegou para mostrarmos a grandeza da engenharia”, apontou o presidente do Crea-TO.

O posicionamento de Joel Krüger foi ratificado pouco depois ao Colégio de Entidades Nacionais (Cden), também reunido neste domingo. Sendo sabatinado sobre alguns dos principais temas que envolvem as entidades e o Sistema Confea/Crea e Mútua como um todo, o presidente destacou que o trabalho conduzido junto  ao Crea-TO “atende a uma demanda aprovada por unanimidade pelo Colégio de Presidentes para deslocar a Soea de seu eixo tradicional”.

Enquanto funcionários da empresa contratada continuavam a montagem do evento, desejar o sucesso absoluto e destacar a harmonia do trabalho de todos em prol da Soea foi a tônica da reunião, que também foi marcada pelas palavras dos representantes da turma que, há praticamente um ano, vem se dedicando a “tocar” mais de perto a organização do evento. Caso de Sílvia Girardi, pelo Confea, e de Gisele Vilela, pelo Crea-TO.

“Esse ano, todos nós temos esse papel de organizadores do evento.  Temos uma divisão em 13 núcleos, mas todos poderão compartilhar as atribuições  uns dos outros em alguns momentos”,  comentou a secretária da Soea, Sílvia Girardi, que também enfatizou o empenho e o acolhimento de todos. “Nossa responsabilidade foi imensa, mas esse compromisso compensará a realização da Soea em Palmas”, disse Gisele, em nome do Regional tocantinense.

Para o superintendente de Estratégia e Gestão do Confea, Renato Barros, a função dos núcleos descentralizados será dar mais autonomia aos coordenadores. Ele descreve que já foram feitos mais de mil e quinhentos downloads do aplicativo da Soea. “Superamos muitas dificuldades de estrutura, e agora já estamos também planejando a Soea de Goiânia, onde teremos, inclusive, totens para fazer o credenciamento”, aponta.

Atividades - Durante todo o domingo, foram feitos os últimos ajustes no Centro de Convenções de Palmas. Recepcionistas e cerimonialistas dividiam o espaço com a instalação dos últimos equipamentos e a definição dos últimos detalhes para as áreas de tecnologia da informação, transporte, alimentação, credenciamento,  comunicação e outras que formam os bastidores do evento que deverá reunir cerca de três mil profissionais ao longo dos próximos dias. (Com informações da Equipe de Comunicação do Confea)



02.jpg Importância de enfrentar desafio da Soea em Palmas foi apresentada ao Colégio de Entidades Nacionais (Cden)