IBAPE-GO convoca associados para eleição de conselheiro e suplente no Crea-GO

Os trabalhos será para o triênio 2023 a 2025

Publicado: 01/12/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO.

Atualmente, o Plenário do Crea-GO é composto pelo presidente e 86 conselheiros, sendo 44 efetivos e 42 suplentes. O período de mandato de conselheiro regional tem duração de três anos, iniciando-se no primeiro dia do ano e encerrando-se no último dia do último ano do mandato para o qual foi eleito. Anualmente, há a renovação de um terço da composição. O exercício da função de conselheiro regional é gratuito e honorífico. 14 conselheiros titulares deixam as cadeiras do Conselho na última sessão plenária realizada em dezembro. Os novos conselheiros assumem o cargo na primeira sessão plenária realizada, em janeiro do próximo ano.

O conselheiro regional é o profissional habilitado indicado pelas instituições de ensino superior e pelas entidades de classe dos grupos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para compor o Plenário do Crea-GO e que tem como atribuição específica apreciar os assuntos inerentes à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, com o objetivo de defender a sociedade.

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás IBAPE-GO indicará um representante titular e um suplente para assumir os trabalhos durante o triênio 2023 a 2025. O Instituto irá promover no dia 14/12, às 20h, uma reunião extraordinária com os associados, para a eleição dos representantes no colegiado, na modalidade engenharia civil. A reunião será realizada no auditório do CRE-GO, localizado à Rua 239, Número 561, Setor Leste Universitário.

Gracielly Oliveira

Assessoria de Imprensa do Crea-GO