Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o funcionamento do Sistema

Profissionais da Brasal Incorporadora participam de palestra Institucional do Crea-GO e apresentam dúvidas e sugestões sobre a ART

Publicado: 20/01/2023 - Fonte: Assessoria Institucional do Crea-GO

“A importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do Livro de Ordem e do Registro Profissional” foram temas da palestra ministrada na tarde desta quinta-feira, 19, no auditório do Crea-GO.

O bate-papo com os profissionais da Brasal Incorporadora foi um momento para troca de experiências e aproximação entre o Conselho e os profissionais que atuam diariamente no mercado goiano. “Essa é uma oportunidade de aprendizado para nós. Só em Goiás nós somos mais de 70 mil profissionais que movimentamos a economia e entregamos qualidade de vida e segurança para a sociedade”, destacou o presidente do Crea-GO, eng. civ. agric. seg. trab. Lamartine Moreira, ao dar as boas-vindas aos profissionais.

O preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cargo, função e execução, valores e tipos de registro de ART, lideraram o ranking de dúvidas dos profissionais que atuam na construção civil.

Os benefícios do preenchimento do Livro de Ordem para os engenheiros, o vínculo empregatício dos profissionais com as construtoras e incorporadoras e a Lei 5.194/66, que rege as engenharias, agronomia e geociências também foram assuntos abordados pelo presidente do Conselho, Lamartine Moreira, pelo gestor do Dept. de Registro, eng. agr. seg. Helder Borges e o gestor de fiscalização, eng. civ. Jeorge France.

As empresas interessadas em fazer o agendamento para visitas e palestras institucionais do Conselho podem entrar em contato com a Assessoria às Instituições de Ensino e ao Jovem Profissional, por meio do email: [email protected].

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-Go