Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Estamos online!

menu

Prodesu destinará cerca de R$ 29 Milhões aos Creas em 2023

O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea visa ações e programas dos Conselhos

Publicado: 30/01/2023 - Fonte: Equipe de comunicação do Confea




A distribuição dos recursos orçamentários de 2023 do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea – o Prodesu, foi tratada na primeira Sessão Plenária de 2023, realizada dia 25 de janeiro. Com 100% dos votos favoráveis, o texto prevê a destinação de aproximadamente R$ 29 milhões a 24 Creas. Não aderiram ao Programa os Regionais de Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Os Creas têm até 31 de janeiro para apresentar projetos de auditoria independente; o prazo para apresentação de projetos de desenvolvimento e aperfeiçoamento da fiscalização é 28 de fevereiro. Projetos de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades finalísticas podem ser apresentados até 31 de março, e os demais programas do Prodesu têm como prazo de submissão dos projetos o dia 30 de junho.

O Prodesu tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para custear programas voltados à promoção da sustentabilidade econômica, financeira e social dos Creas e às ações para uniformização de procedimentos no cumprimento de sua missão. O Prodesu está estruturado em quatro linhas de atuação, que se subdividem em 14 programas como o

Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização (Prodafisc), o Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Finalísticas (Prodafin), o Programa de Estruturação Tecnológica de Sedes e Inspetorias e o Programa de Estruturação Física de Sedes e Inspetorias para Aquisição, Construção, Ampliação, Reforma e Locação Emergencial de Espaço.

 

Assessoria de Comunicação do Crea-GO
Fonte: Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea