Estão abertos os trabalhos do Plenário do Crea-GO para 2023

24 novos profissionais passaram a compor o colegiado goiano para o triênio de 2023/2025

Publicado: 31/01/2023 - Fonte:

Nesta segunda-feira, 30, foi realizada a 873ª Sessão Plenária Ordinária do Crea-GO, a primeira de 2023. Foi realizada a Solenidade de Posse de 24 novos conselheiros para o triênio de 2023/2025. "De agora em diante colocamos o nosso time em campo em defesa da sociedade e também dos profissionais. Cada trabalho e decisão que tomamos aqui estamos em busca de abrir novos campos de trabalho aos profissionais legalmente habilitados”, destacou o presidente do Crea-GO, eng. civ. seg. trab. Lamartine Moreira, ao dar as boas-vindas aos conselheiros.

Ao todo, o Plenário é formado por 45 conselheiros titulares e 45 conselheiros suplentes, com mandatos de três anos. Anualmente há a renovação de um terço da composição do plenário. As indicações dos nomes dos profissionais são feitas por Entidades de Classe e Instituições de Ensino que têm cadeiras cativas no Plenário do Conselho goiano.

Os conselheiros são responsáveis por decisões importantes que afetam diretamente os profissionais do Sistema e a sociedade. . O exercício da função de conselheiro regional é gratuito e honorífico.

O eng. civ. Márcio Elísio de Oliveira falou em nome dos conselheiros que estão iniciando o mandato. "Aprendi a amar a engenharia com o meu pai e hoje já são mais de 25 anos de atuação. Essa é uma nova fase nas nossas carreiras. Um trabalho que deve ser pautado pela prudência, senso de justiça e eficiência".
A presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (AEAGO), Cristiane Rodrigues chamou a atenção para a força que o Plenário tem e defendeu a formação da engenharia no formato presencial, “Temos que defender o ensino e a pesquisa. A modalidade EAD é uma realidade, mas não podemos aceitar que todas as disciplinas sejam ministradas neste formato”. E, pediu a união dos profissionais na causa de assédio que os profissionais vivem nos ambientes de trabalho, principalmente as engenheiras. “Precisamos de uma fonte de fortalecimento, durante todo o tempo, em defesa das mulheres que atuam nos locais de trabalho e sofrem assédio”.

Diretoria 2022

O Plenário votou a composição da Diretoria do Regional para o ano de 2023. Neste ano, acompanham o presidente Lamartine Moreira na Diretoria do Crea-GO:

Eng. amb. Wanessa Silva Rocha (1ª vice-presidente), eng. civ. Leonardo Martins de Menezes (2º vice-presidente); eng. agr. Daniela Rézio (1ª diretora administrativa); eng. seg.trab. Idalino Serra Hortêncio (2º diretor administrativo); eng. mec. Weslley da Silva Alves (1ª diretora financeiro); e eng. civ. William de Souza (2º diretor financeiro).

Novos conselheiros

Abaixo, a lista dos 24 conselheiros - titulares e suplentes - que passam a compor o Plenário do Crea-GO em 2023:

ABENC- Associação Brasileira de Engenheiros Civis

- Suplente: Engenheiro Agrônomo Rogério Machado Pereira

UNIGOIÁS - Centro Universitário de Goiás
- Titular: Engenheiro Eletricista Murilo Parreira Leal;
- Suplente: Engenheiro Civil e Eletricista Stenio Amorim Gomes.

Confira a Lista completa de Conselheiros.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-Go