Engenheiro goiano lança livro na área de Segurança do Trabalho

Rone Antônio de Azevedo vai lançar, dia 27 de setembro, livro "Está tudo sob controle? A Segurança do Trabalho nas Organizações".

Publicado: 17/09/2019 - Fonte: Comunicação Crea-GO

O Eng. Civ e de Seg. Trab. Rone Antônio de Azevedo vai lançar, no dia 27 de setembro, o livro "Está tudo sob controle? A Segurança do Trabalho nas Organizações" que reúne conhecimentos sobre o gerenciamento de riscos laborais, a prevenção de acidentes e a gestão ocupacional. A opção e-book já está disponível desde o dia 5 de agosto de 2019.

É um livro original e já é considerado uma fonte única para consultas sobre a temática, de forma abrangente, acessível e atualizada. O livro apresenta os fundamentos teóricos e estudos de caso, ricamente ilustrados com figuras, gráficos, quadros e diagramas esquemáticos.

A ideia desta obra surgiu quando o autor presenciou incidente de trabalho em 2016. Ato contínuo, a gestora administrativa questionou sobre as condições de segurança no local, disparou a clássica pergunta "Está tudo sob controle?" “Muitas vezes, deixamos de avaliar os riscos de forma criteriosa e assertiva para prevenir eventos perigosos”, ressaltou.

A publicação vai ao encontro dessas questões. “Ela aborda o gerenciamento dos riscos laborais, regulamentação, segurança contra incêndio em edificações, análise de investimentos, valorização do trabalhador, terceirização, a norma de gestão ocupacional ISO 45001, custeio de benefícios previdenciários,  e-Social, e comentário de filmes selecionados. Esses temas são baseados em estudos, pesquisas e trabalhos técnicos realizados pelo autor nos últimos cinco anos”, declarou o Eng. Civ. Rone Azevedo.

O e-book esta disponível para compra na Amazon.com.br  com valor de R$ 24,90. A versão impressa poderá ser adquirida na loja virtual do Gedaf Finanças e Empreendedores no valor de R$ 160,00.

Público-alvo - Recomendado para administradores, profissionais, gestores de pessoas, técnicos e acadêmicos, praticantes e interessados em Segurança e Saúde do Trabalho – SST. O livro está organizado em sequência não linear de capítulos que podem ser lidos de acordo com as preferências e interesses dos leitores. A leitura não requer conhecimentos avançados ou formação acadêmica específica.

Recursos didáticos complementares - Os modelos e arquivos podem ser baixados ou consultados no site GEDAF Finanças e Empreendedores, mediante cadastro.

Sobre o autor - Rone Antônio de Azevedo é engenheiro civil e de segurança do trabalho, e tecnólogo em gestão de finanças. Possui formação acadêmica diversificada e sólida experiência em engenharia. Atuou em programas de habitação e infraestrutura na instituição Caixa durante mais de 13 anos. Desde 2014 é diretor na Loxxi Engenharia, empresa especializada em avaliação, perícia de acidentes, vistoria de edificações, e auditoria de segurança do trabalho.