Solenidade de ingresso no Sistema Confea/Crea e Mútua

81 novos profissionais passam a integrar o mercado de trabalho

Publicado: 27/02/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO.

Emocionados com o momento histórico em suas carreiras, na manhã desta segunda-feira, 27, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), recebeu 81 novos profissionais prontos para atuarem no mercado Goiano.

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Agric. Seg. Trab. Lamartine Moreira, parabenizou a todos os jovens profissionais. “É uma felicidade ver tantos novos profissionais aqui no Conselho, a casa do engenheiro goiano. Trabalhamos no desenvolvimento de novos projetos para melhorar o dia a dia dos profissionais e entregar mais segurança à sociedade”.

A abertura da solenidade foi realizada pelo Diretor Geral da Mútua, Luiz Queiroz, que apresentou os benefícios de se associar a Caixa de Assistência ao Profissional (Mútua). Fez ainda um resgate na memória dos participantes, “Tenho certeza que muitos aqui enfrentaram muitos desafios até esse dia. Daqui para frente novos desafios virão, mas vocês estão prontos para enfrentá-los com êxito”.

Na sequência o Assessor Institucional, Eng. Civ. Roberto Viana apresentou as atribuições do Sistema. Roberto mostrou pontos importantes com relação ao registro e a ética profissional, a placa de obra, as penalidades vigentes na Lei 5.194 e os cuidados que os novos profissionais devem ter com o preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Chegou a hora de usar todos os contatos que vocês fizeram durante os anos de estudo e mãos à obra. O inicio é difícil, mas perseverem que irão colher bons frutos”, pontuou Roberto.

A solenidade contou com a presença do representante da Cooperativa Sicoob Engecred, Lucas Moreira, que apresentou a gama de benefícios do banco aos profissionais vinculados ao sistema.

Ao final, o presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira e o 2º diretor do Crea-GO, Eng. Civ. Seg. Trab. Idalino Serra entregaram as carteiras profissionais aos participantes.

Acesse as fotos da solenidade de ingresso AQUI

Erick Silva
Assessoria de Imprensa do Crea-GO