Acadêmicos da Faculdade de Engenharia Mecânica participam de palestra do CREA-GO

A proposta é pautar temáticas como legislação profissional, ética e responsabilidade técnica dos profissionais

Publicado: 13/03/2023 - Fonte: Universidade de Rio Verde

Acadêmicos da Faculdade de Engenharia Mecânica participaram na última sexta-feira, dia 10 de março, da palestra “Conselho Profissional e as atribuições do Engenheiro Mecânico”. A atividade proposta dentro das disciplinas: Introdução à Engenharia Mecânica e Ética e Legislação, ministradas respectivamente pelos professores, Rodrigo Francisco Borges Lourenço e Ronaldo Lourenço Ferreira, contou com a presença da assessora institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), Ana Renata Litfalla.

Na ocasião foram debatidos assuntos como legislação profissional, ética e responsabilidade técnica dos profissionais de engenharia e agronomia. “É fundamental que o profissional já saia da Instituição de ensino com vasto conhecimento em legislação e entenda a importância da Lei 5.194/66 e da Resolução 1002/02, que rege as profissões do sistema Confea/CREA e o Código de Ética profissional, respectivamente” comenta a palestrante.

Para o docente, Ronaldo Lourenço palestras como esta, servem para que o acadêmico se aproxime de Conselho Regional e entenda sua importância, além de conhecer as normas e regulamentações que regem sua profissão. “É uma oportunidade deles entenderem melhor a teoria vista em sala de aula,”.

Rodrigo Borges, que também é conselheiro do CREA-GO, conta que este é o primeiro de vários encontros que ocorrerão no decorrer do semestre, contando com palestras, eventos, oficinas e podcast. “Existe uma parceria interinstitucional de aproximação entre as entidades, no desenvolvimento de ações voltadas aos nossos acadêmicos. Estreitamos os laços e com isso fortalecemos ainda mais a Faculdade de Engenharia Mecânica,” afirma o professor.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO
Fonte: UniRV