Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás fiscaliza montagem de estrutura da Tecnoshow Comigo 2023

São esperadas mais de 130 mil pessoas na maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste

Publicado: 17/03/2023 - Fonte: Fiscalização do Crea-GO

Faltam poucos dias para o inicio da Tecnoshow Comigo 2023 considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. Durante a montagem da feira o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) realizou fiscalização preventiva nas instalações de estruturas e stands e para verificar a presença de responsáveis técnicos pelos serviços de engenharia e agronomia.

"O objetivo da fiscalização em locais de eventos é verificar se a estrutura oferece segurança aos trabalhadores e sociedade que participará do evento. Aqui averiguamos se as empresas tem registro no Conselho, se os profissionais responsáveis pelos serviços estão habilitados, também constatamos as instalações de combate a incêndio e prevenção a pânico", afirmou o analista de fiscalização do Crea-GO, Reginaldo Virgílio.

Neste ano o evento está completando 20 anos. Nas edições anteriores o Conselho orientou os gestores do evento sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho. "Em 2022 foi recomendado que melhorassem o monitoramento e cobrança do uso de Equipamentos de Proteção Individual pelos trabalhadores, durante a montagem e desmontagem da estrutura para a feira. E, foi montado um espaço para fazer o controle para que as empresas responsáveis pelos serviços apresentem certificados de treinamentos para trabalho em altura, uso de equipamentos específicos para cada atividade desempenhada", afirmou Reginaldo.

A Tecnoshow começa no próximo dia 27 e segue até 31 de março, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde-GO.

Sobre a Tecnoshow

A expectativa da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) - organizadora do evento - é que mais de 130 mil pessoas visitem a feira em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo e que impactam positivamente as cidades. A evolução de negócios nos cinco dias de Tecnoshow é um retrato fiel da importância do evento para o agronegócio brasileiro. Na edição de 2022, o volume ultrapassou R$ 10,6 bilhões.

Além de possibilitar investimentos na aquisição de máquinas, implementos, insumos e ferramentas de alta tecnologia, a feira é a oportunidade para que o público possa ampliar conhecimento, por meio de palestras (são mais de 100 programadas), ações sustentáveis, exposição e dinâmicas de pecuária; e acessar novidades que empresas e instituições vão apresentar na edição deste ano, desde plots com experimentos agrícolas e demonstrações de pesquisas, até lançamentos de novas variedades para diversas culturas, por exemplo. Para isso, em uma área de 65 hectares, 650 expositores de todo o País irão participar, disponibilizando soluções que auxiliem desde o pequeno produtor até grandes produtores e empresas.

Gracielly Oliveira
Assessoria do Crea-GO