Crea-GO é destaque na ExpoSoea

No estande do Crea-GO, a equipe goiana distribui, durante todo o evento, materiais informativos sobre a Horta Caseira Sustentável, entre outros.

Publicado: 19/09/2019 - Fonte: Comunicação Crea-GO

O estande do Crea-GO, próximo anfitrião da Soea, ganhou local de destaque na feira de exposições

Como Conselho anfitrião da próxima edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), o Crea-GO tem um estande de destaque nesta edição da ExpoSoea, realizada como parte da 76ª Soea, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas-TO. Ainda compõem a feira de exposições estantes do Confea, da Mútua, dos outros 26 Creas do Brasil, além de convidados, que expõem seus materiais de divulgação e esclarecem dúvidas dos participantes do evento.

No estande do Crea-GO, a equipe goiana distribui, durante todo o evento, materiais informativos sobre a Horta Caseira Sustentável, a campanha “Aliste-se! Engenharia declara guerra ao Aedes aegypti”, sobre Engenharia Clínica, Calçada Acessível, Recarga Hídrica, o Programa de Engenharia Pública Casa Própria, o projeto Cidades Verdes, o Manual do Síndico, sobre os acordos de cooperação técnica firmados pelo Conselho e ainda sobre o Crea-GO Jovem.

Ainda no estande, representantes do Departamento de Fiscalização e da Coordenadoria de Integração de Dados do Conselho realizam apresentações sobre o modelo de fiscalização do Crea de Goiás, realizado com base em dados oriundos de diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal com os quais a Autarquia goiana possui acordo, e o uso da tecnologia de Business Intelligence (BI) para auxiliar na tomada de decisões do Crea no Estado.

“Estamos apresentando aos profissionais de todo o País nossa nova maneira de fiscalizar, bastante proativa e que não visa apenas a parte burocrática. Também destacamos a presença do profissional em campo e, para isso, implantamos o nosso Livro de Ordem, já com mais de 50 mil deles abertos”, explica o presidente do Crea-GO, o Eng. Francisco Almeida.

Mútua - O estande do Conselho goiano também conta com banner da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua, destacando as facilidades para aqueles que queiram se associar. Para novos sócios, em 2019, o valor da primeira anuidade é de R$ 50,00, incluindo a taxa de inscrição.

O Crea-GO também ajuda na divulgação de uma novidade da Mútua: parte da receita da Caixa de Assistência advinda das Anotações de Responsabilidade Técnica será destinada ao Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento da Fiscalização (Prodafisc). O objetivo é a melhoria e ampliação das ações de fiscalização realizadas pelos Creas.

Atrativos - No dia 17 de setembro, o Crea-GO ainda promoveu um show com Eletra Comade Forrozeira. Realizado no estande do Conselho na ExpoSoea, o show atraiu diversos participantes do evento, dos mais diversos estados, ao som de sertanejo e forró pé de serra. Já no dia 18, em uma ação para refrescar os participantes da Soea realizada na capital do calor humano, o Crea de Goiás também distribuiu picolés de frutos típicos do cerrado. Mais uma fila se formou no estande do Conselho goiano.

02.jpeg Francisco Almeida (E) recebe os presidentes do Confea, Joel Krüger, e do Crea-TO, Marcelo Maia (D), no estande (Foto de Mark Castro/Confea)
03.jpg Francisco Almeida fala da maneira proativa de fiscalização do Crea-GO
04.jpeg Equipe técnica do Conselho apresenta ações desenvolvidas em Goiás ao Secretário Especial Adjunto de Assuntos Estratégicos da Presidência da República
05.jpeg Diretora-executiva da Mútua, a Eng. Agr. Giucélia Figueiredo (C) conversa com colaboradoras goianas no estande do Crea