Podem participar responsáveis das obras e colaboradores
Publicado: 11/04/2023 - Fonte: Seconci GoiásGoiás encerrou o ano de 2022 com 214,7 mil registros de casos de dengue, 4,5 mil dechikungunya e 79 de Zika, todas essas doenças são causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são preocupantes e a prevenção é a única forma de contornar essa realidade.
O fim do período chuvoso e a elevação das temperaturas são as condições climáticas perfeitas para a proliferação do mosquito, que passa a ter um ciclo de desenvolvimento mais curto.
Preocupado, o Ministério Público de Goiás solicitou às entidades do setor da construção civil que reforcem as ações de combate ao mosquito no canteiro de obras.
Atendendo à demanda, entidades juntaram esforços para promover mais uma vez o treinamento de Caçador de Aedes Aegypti. Participam: o Serviço Social da Construção Civil de Goiás (Seconci), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), a Secretaria de Saúde de Goiânia e o Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) .
O treinamento teórico aos responsáveis das obras e dois colaboradores será realizado no dia 27 de abril, 8h, no auditório do Seconci Goiás, pela equipe técnica da Secretaria de Saúde.
O treinamento prático também será realizado nos dias subsequentes e será agendado em cada obra, de acordo com a disponibilidade da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Treine a sua equipe para fazer a vistoria regular contra o mosquito no canteiro de obras e faça parte deste combate.
Faça sua inscrição, clicando AQUI
Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO