Secretaria de saúde ministra treinamento CAÇADOR DE AEDES AEGYPTI

Podem participar responsáveis das obras e colaboradores

Publicado: 11/04/2023 - Fonte: Seconci Goiás

Goiás encerrou o ano de 2022 com 214,7 mil registros de casos de dengue, 4,5 mil dechikungunya e 79 de Zika, todas essas doenças são causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Os dados são preocupantes e a prevenção é a única forma de contornar essa realidade.

O fim do período chuvoso e a elevação das temperaturas são as condições climáticas perfeitas para a proliferação do mosquito, que passa a ter um ciclo de desenvolvimento mais curto.

Preocupado, o Ministério Público de Goiás solicitou às entidades do setor da construção civil que reforcem as ações de combate ao mosquito no canteiro de obras.

Atendendo à demanda, entidades juntaram esforços para promover mais uma vez o treinamento de Caçador de Aedes Aegypti. Participam: o Serviço Social da Construção Civil de Goiás (Seconci), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), a Secretaria de Saúde de Goiânia e o Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) .

O treinamento teórico aos responsáveis das obras e dois colaboradores será realizado no dia 27 de abril, 8h, no auditório do Seconci Goiás, pela equipe técnica da Secretaria de Saúde.

O treinamento prático também será realizado nos dias subsequentes e será agendado em cada obra, de acordo com a disponibilidade da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Treine a sua equipe para fazer a vistoria regular contra o mosquito no canteiro de obras e faça parte deste combate.

Faça sua inscrição, clicando AQUI

Gracielly Oliveira