Coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil se reúnem em Natal

Troca de experiência e demandas contribui para a construção de regimento das coordenadorias

Publicado: 04/05/2023 - Fonte: Gerência de Comunicação e Eventos – GCE

A 2ª Reunião da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) teve início nesta quarta-feira (03), na sede do Crea-RN, em Natal, e terá duração de três dias. No evento, os coordenadores das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil de todos os Conselhos do país tratam de temas como Certidão de Acervo Técnico Operacional (CATO), projetos de lei, elaboração de resoluções, projetos pedagógicos dos cursos de Engenharia Civil e apresentação de propostas de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A presidente Ana Adalgisa destacou a importância desta reunião para os profissionais da Engenharia, Agronomia, Geociências e Tecnólogos. “O desenvolvimento do país passa pelas nossas mãos, por isso precisamos estar sempre conectados à inovação e ao que está acontecendo para darmos nossa contribuição enquanto engenheiros”.

O coord. adjunto nacional e coord. da Câmara Civil do Crea-GO, Saulo Christian Almeida, apresentou aos participantes os trabalhos em andamento no Conselho goiano, com dois grupos de trabalhos distintos: um sobre de drenagem urbana, outro sobre monitoramento de barragens no estado e a intensificação da fiscalização de encostas e muros de contenção. “A drenagem urbana é um problema crônico da região metropolitana de Goiânia-GO, a troca de experiências entre profissionais com expertises diferentes é importante e valiosa”.

Ao todo, são realizadas quatro reuniões da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), por ano. A última será no mês de novembro, em Campo Grande-MS, onde os coordenadores de cada Crea recomendam medidas capazes de gerar a edição de normas e tomadas de providências técnico-administrativas. As decisões são direcionadas ao Confea, para implementação do regimento das Coordenadoras de Câmaras Especializadas dos Creas).

Assessoria de Imprensa do Crea-GO
Fonte: Gerência de Comunicação e Eventos – GCE