Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea

Mercado Goiano recebe mais de 70 profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências

Publicado: 08/05/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO.

Depois de cinco anos de empenho na faculdade de Engenharia Elétrica, chegou o grande dia para Isabela Félix, de 23 anos: o de receber a carteira profissional do Sistema Confea/Crea. A jovem e outros 73 novos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências participaram da Solenidade de Ingresso realizada na Sede do Crea-GO na manhã desta segunda-feira (8).

“Hoje validamos com êxito e emoção o objetivo alcançado com muito esforço e dedicação. Foram dias de luta, cansaços, mas também de conquistas. É a consolidação de um sonho”, pontuou Isabela como oradora da turma.

O presidente do Crea-GO, eng. civ. agric. e seg. trab. Lamartine Moreira, deu as boas-vindas aos jovens profissionais e destacou a importância e a responsabilidade que cada um carrega consigo depois do registro e a carteira em mãos: “Estamos presentes desde ações simples do dia a dia às mais complexas, como as cirurgias. As ações do Conselho são para conscientizar a sociedade disso e para melhor atendê-la”.

O Crea-GO disponibiliza uma série de ferramentas que podem ajudar os profissionais na tomada de decisões no dia a dia, principalmente no início da carreira. Saber fazer a Anotação e Responsabilidade Técnica (ART) é fundamental, e o Conselho disponibiliza acesso online para treinamento de preenchimento de ART sem custos. Já com o Business Inteligence (BI), têm-se acesso, por exemplo, ao número de ARTs emitidas em cada área e região. “O Crea-GO tem um aparato tecnológico que pode ser utilizado pelos jovens profissionais e que servem de instrumento para a conquista de resultados efetivos. Poder treinar para não errar e usar dados do maior número de procura por determinados serviços nas regiões é um grande passo”, informou o assessor ao Jovem Profissional do Crea-GO, Roberto Viana.

Em média, o tempo de espera para esse grande dia, contando ingresso na faculdade até o registro e o recebimento da carteira profissional, dura seis anos. Durante o ano de 2022, o mercado goiano recebeu 2.707 novos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências. Foram realizadas 16 Solenidades de Ingresso de forma presencial na sede do Crea-GO e outras 21 de forma virtual.

Os jovens também conheceram os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua) e da Cooperativa de Crédito Sicoob Engecred, disponibilizados aos registrados no Crea-GO.

Ao final, as carteiras profissionais foram entregues pelo presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira, e pelo diretor-administrativo, eng. mec. Weslley da Silva Alves.

Confira as fotos da solenidade de ingresso clicando AQUI!

Assessoria de Imprensa do Crea-GO