Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea

49 novos profissionais iniciam suas carreiras na Engenharia, Agronomia ou Geociências

Publicado: 22/05/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO.

Muitas histórias reunidas em uma mesma sala à espera de um dos momentos mais importantes da vida de um engenheiro, agrônomo e geocientista: o de ter em mãos a carteira profissional. Nesta segunda-feira (22), 49 jovens profissionais viveram este momento mágico, durante a Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Para Juvenil Messias Neto, esse é um dia de recompensa. Com 23 anos, ele cursou 5 em Engenharia Civil para chegar até aqui. "Foram dias de luta, cansaços, noites estudando, mas também de alegrias. Hoje já consigo colher os bons frutos do meu empenho. Já empreendo na área da construção civil há seis meses". O jovem ressaltou também a responsabilidade de cada profissional. "Ao recebermos nosso registro, temos em mãos uma grande responsabilidade. Somos agentes de transformação, capazes de criar um impacto positivo na sociedade", afirmou representando os novos profissionais.

O presidente do Crea-GO, eng. civ., agric. e seg. trab. Lamartine Moreira, deu boas-vindas aos profissionais e destacou o trabalho que o Conselho desenvolve para garantir oportunidade de emprego para os profissionais que atuam em Goiás. "O Conselho avançou muito na fiscalização do exercício ilegal das profissões para garantir que nós tenhamos oportunidade de trabalho no dia a dia, com novas tecnologias. Neste ano, a meta é chegar a 100 mil fiscalizações".

O assessor de Apoio às Entidades de Classe, eng. san. Áquila Silva Levindo, compartilhou sua experiência profissional e apresentou o trabalho do Sistema e o Programa Business Intelligence (BI), que traz a oportunidade do profissional visualizar a realidade de cada área no mercado profissional, além de ter instruído os presentes quanto ao preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a legislação vigente.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente do Crea-GO e pelo diretor-administrativo, eng. civ. e seg. trab. Idalino Serra Hortêncio.

Acesse as fotos da solenidade de ingresso AQUI.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO.