Crea-GO sedia 2ª Reunião do Colégio de Presidentes do Centro-Oeste

Troca de experiências entre os Conselhos fortalece o Sistema

Publicado: 19/06/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Presidentes e assessores estão participando, nesta segunda e terça-feira (19 e 20), da 2ª Reunião do Colégio de Presidentes do Centro-Oeste (CPCO), realizada na sede do Crea-GO, em Goiânia. A reunião foi presidida pela coordenadora do CPCO, presidente do Crea-MS, Vania Abreu de Melo. Também fizeram parte da mesa diretiva a vice-presidente do Crea-GO, Wanessa Rocha, o vice-presidente do Crea- MT, André Luiz Schuring e o vice-presidente do Crea-DF, Brasil Américo Louly Campos.

Essas reuniões são fundamentais para trocar experiências, alinhar os pensamentos e chegarmos da reunião de presidentes firmes para defender as nossas propostas para trazer avanços para a Região Centro-Oeste”, afirmou Vania Melo.

O Conselho goiano abriu a reunião com a apresentação do Programa sobre os Procedimentos de Fiscalização - Pontuação versus Produtividade da Área de Fiscalização, que foi implementado em janeiro de 2023. A meta é que até dezembro deste ano sejam realizados 100 mil relatórios de fiscalização, sendo 130 por mês para cada fiscal. "Este foi um verdadeiro incentivo para os colaboradores da área. Além disso, o Conselho também investiu em melhorias na tecnologia, aquisição de novos veículos, entre outros pontos. Este trabalho garante mais segurança à sociedade com mais fiscalização e menos leigos atuando", ressaltou a líder da Área de Fiscalização, Adma Ferreira Lobo.

Neste primeiro dia de reunião, foram abordados temas como adequação da nova Lei de Licitação (Lei 14.133) com as fases de planejamento, treinamento e execução, o apoio às Entidades de Classe no processo de regularização e a adequação da Lei 14.133, que estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas e autárquicas. “É um prazer receber os representantes dos demais Creas da Região Centro-Oeste aqui no nosso Conselho para debater partes importantes para o desenvolvimento regional”, ressaltou Wanessa Rocha.

Para o segundo dia de Reunião, estão na pauta a Resolução 1137/23, que dispõe sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, o Atestado de Capacidade Técnica, o Acervo Técnico-Profissional e o Acervo Operacional, e também sobre políticas de controle relacionadas ao acobertamento, entre outros assuntos.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2.png