Novos Profissionais Ingressam no Sistema Confea/Crea

65 novos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências estão prontos para atender a sociedade

Publicado: 26/06/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Depois de oito anos de espera, o eng. civ. Guilherme Vieira Garcia Braz, de 31 anos, pode exibir a carteira profissional. Ele trancou o curso por 3 anos para fazer uma viagem à trabalho para a Holanda. Hoje, ele trabalha como assistente de Engenharia e considera o momento especial. “Só quem lutou por esse objetivo sabe o quanto o trabalho foi árduo, abdicando de noites, momentos com familiares, amigos e momentos de lazer. Como alguns dizem: não teríamos conquistado esse resultado sem sacrifícios”.

Na manhã desta segunda-feira (26), Guilherme e  outros 71 novos profissionais participaram da Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea e Mútua, realizada no Crea-GO. O presidente do Conselho, eng. civ., agric. e seg. trab. Lamartine Moreira recepcionou os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, destacou o trabalho desenvolvido e convidou os jovens a serem mais participativos no Conselho e nas Casas da Engenharia.

“Neste ano, a meta é realizar 100 mil fiscalizações em todo o Estado, para coibir o exercício ilegal das profissões e abrir novos postos de trabalho para nós”, afirmou Lamartine, que encerrou a fala apresentando o Portal de Parcerias lançado recentemente, com a listagem das empresas e prestadores de serviço que disponibilizam benefícios aos profissionais regulamentados pelo Crea-GO.

Os participantes também acompanharam a palestra sobre a atuação do Sistema Confea/Crea na valorização dos profissionais, legislação e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Além disso, também foram apresentados os benefícios exclusivos oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – Goiás (Mútua-GO) e a Cooperativa Sicoob Engecred.

O eng. civ. Fernando Henrique Teófilo Cabral fez o juramento em nome dos novos profissionais. “Colocarei todo o meu conhecimento científico a serviço do conforto e desenvolvimento da humanidade. Assim sendo, estarei em paz comigo e com Deus” afirmou.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente do Crea-GO e pelo coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Crea-GO, eng. mec. Rodrigo Francisco Lourenço.

Agora, o próximo passo é a expedição de carteira, que é realizada com a apresentação da documentação necessária. Este requerimento pode ser feito online.

Confira as fotos da solenidade clicando AQUI.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO