Inspetores do Crea-GO acompanham Sessão Plenária do Confea

A cada Sessão, diferentes inspetores são convidados para conhecer o Conselho Federal

Publicado: 28/06/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Nesta quarta-feira (28), um novo grupo de inspetores do Crea-GO participou de Sessão Plenária do Confea, em Brasília. Os profissionais do Conselho Regional goiano são convidados para conhecer o Confea periodicamente e, a cada Sessão Plenária, um novo grupo de inspetores participa da ação. O objetivo é integrar os inspetores e contribuir com seu conhecimento acerca dos trâmites e ritos do Sistema.

Na Sessão Plenária de hoje, foi a vez dos inspetores da Cidade de Goiás, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu e Santa Helena de Goiás acompanharem os debates da Sessão, presidida pelo presidente do Confea, Joel Krüger.

O Plenário é constituído por um presidente e por dezoito conselheiros federais. Compete ao Órgão Colegiado apreciar e decidir sobre projetos de resolução destinados a regulamentar e executar a lei e sobre projeto de decisão normativa destinada a fixar entendimentos ou a determinar procedimentos para unidade de ação do Sistema Confea/Crea.

O Plenário regulamenta questões de integração com os estados e com a sociedade, de habilitação e fiscalização profissional, e de controle econômico-financeiro; aprecia e decide sobre ato normativo de Crea, decide em última instância sobre processos de infração à legislação e ao Código de Ética Profissional, entre outras competências fixadas pelo Regimento do Confea.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO