Crea-GO é recertificado com a ISO 9001:2015

Padrão internacional atesta o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)

Publicado: 30/06/2023 - Fonte: Assessoria de Comunicação Crea-GO

Ao longo desta semana, o Crea-GO passou por auditoria e, ao ser constatado o excelente desempenho do Conselho, recebeu a recertificação ISO 9001:2015, que atesta o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Ao final do processo, o auditor, Rodrigo de Alcântara Siqueira e Borges, elogiou a qualidade das atividades realizadas pelo Crea-GO. “Posicionando-me primeiramente como auditor, destaco que é gratificante ter a oportunidade de exercer o ofício em um ambiente em que a gestão da qualidade é verdadeiramente tratada como ferramenta chave para o constante aprimoramento e o consequente alcance dos objetivos propostos".

O avaliador também salientou, como cidadão, a importância do desempenho de excelência do Crea-GO. “Como brasileiro, o sentimento é de orgulho por saber que uma Autarquia Federal de tamanha significância pode instigar seus pares na busca por controle mais austeros e seus múltiplos benefícios para toda a sociedade.”

O QUE É A ISO?

A sigla ISO refere-se à International Organization for Standardization, que em português significa Organização Internacional para Padronização. Trata-se de uma instituição não governamental que estabelece padrões de referências para as empresas de diversos segmentos, a fim de garantir qualidade e agilidade nos processos e, consequentemente, segurança e satisfação dos usuários.

Internacionalmente, a responsável pela norma é a Internacional Accreditation Forum (IAF). Já o órgão responsável por traduzir e adotar as normas ISO é a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Quanto à fiscalização e certificação, é de responsabilidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Existem diversas normas ISO para as mais variadas áreas do mercado. A 9001:2015 refere-se ao atendimento de uma série de ações e metas visando oferecer qualidade e segurança nos produtos e/ou serviços aos clientes.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO