Crea-GO Patrocina Eventos Voltados para a Engenharia Agrícola

Aniversário de 70 anos do Instituto Federal Goiano (Campus Urutaí) e II Semana de Engenharia Agrícola foram contemplados por meio do 1º Edital de Patrocínio de 2023

Publicado: 11/07/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A ITEC Agro (Empresa Júnior de Engenharia Agrícola), recebeu verba do Crea-GO, por meio do Edital 001/2023, disponibilizado para eventos e pesquisas/ações voltados para as áreas afins ao Sistema Confea/Crea e realizou dois eventos voltados para a Engenharia Agrícola. O Aniversário de 70 Anos do Instituto Técnico Federal (Campus Urutaí) e a Semana de Engenharia Agrícola foram realizados em junho e  contribuíram para os estudantes e profissionais.

Os eventos abordaram temas como tecnologias digitais, sustentabilidade e inovações na agricultura, e contaram com mostras científicas, estandes de empresas parceiras, visitas técnicas e muito conteúdo prático e dinâmico, que valorizam a diversidade de ideias do meio agrícola.

Além de pensar em inovações tecnológicas e contribuírem com as áreas participantes, também houve contribuição social, com a realização de um baile beneficente, um divertido bingo e uma animada quadrilha. O valor arrecadado nas ações foi convertido em doações para o tratamento de um dos alunos do curso de Agronomia, diagnosticado com um câncer raro e também para o Centro de Equoterapia do Campus Urutaí.

“Por meio do patrocínio foi possível trazer uma infraestrutura inovadora e uma programação diversa, que deu aos profissionais participantes à oportunidade de aproximar ainda mais do mercado de trabalho. Agradecemos a oportunidade que o Crea-GO tem nos dado em 2023 e esperamos contar cada vez mais com o apoio do Conselho”, comentou o presidente do ITEC Agro Gabriel Hudson.

Os editais de patrocínio do Crea-GO, desde 2021, somam quase R$ 2 milhões disponibilizados para ações em áreas do conhecimento vinculadas ao Sistema. Para participar da seleção, é necessário atender a uma série de requisitos que comprovem a contribuição para os estudos/pesquisas/estado da arte das áreas supracitadas. Também é necessário comprovar a realização da ação mencionada durante a seleção. Até o momento, já foram 88 projetos aprovados. Estas propostas auxiliam o desenvolvimento pessoal e social dos profissionais do Sistema Confea/Crea.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO

2(2).png