Workshop “Sistemas agroecológicos de produção” é realizado em Niquelândia

Objetivo do evento, dividido em duas partes, é capacitar multiplicadores por meio da divulgação de conceitos, princípios e práticas em Agroecologia.

Publicado: 24/09/2019 - Fonte: Comunicação Crea-GO

Nos dias 2 e 3 de outubro (quarta e quinta-feira, respectivamente), o Crea-GO, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a  Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promovem o workshop “Sistemas agroecológicos de produção” em Niquelândia.

O objetivo do evento, dividido em duas partes, é capacitar multiplicadores por meio da divulgação de conceitos, princípios e práticas em Agroecologia.

A parte teórica da programação será realizada no dia 2 de outubro, das 8h às 17h, no Instituto Educacional Tiradentes, que fica localizado à Av. Brasil, 310, Setor Central – Niquelândia-GO.

Na oportunidade, o Eng. Agr. Dr. Agostinho Dirceu Didonet palestrará sobre “Princípios agroecológicos”. “Agroecologia e sistemas alimentares” será o tema abordado por Eng. Agr. M.Sc. Glays Rodrigues Matos. A Eng. Agr. Dra. Flávia Barbosa, por sua vez, falará sobre “Manejo visando ao controle biológico de pragas”.

Agostinho Didonet volta a palestrar, na segunda vez sobre o tema “Redesenho dos sistemas de produção”. O Tec. Agropec. E gestor ambiental Masolene Sales Dias fecha a programação teórica, com a palestra “Experiências de agroecologia na região”.

Já no dia 3 de outubro, os participantes se deslocarão para o Sítio Bagagem, que fica no Campus Avançado de Agricultura Familiar, região do Muquém, a 46 km da cidade de Niquelândia.

Lá, participarão de uma demonstração prática das atividades desenvolvidas no campus. Manoel Alves Gomes Júnior e Rhyllary Coelho e Silva serão os responsáveis pela parte prática da programação do workshop.

As inscrições para o evento já podem ser realizadas no portal Mais Capacitação, no site do Crea-GO, ou diretamente clicando aqui. O investimento é de 1 kg de alimento não perecível. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal Mais Capacitação, após login, clicando na aba “Certificados”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.

O workshop “Sistemas agroecológicos de produção” em Niquelândia tem o apoio do Sítio Bagagem, da Prefeitura de Niquelândia, da Cooperativa Agropecuária dos Produtores Familiares de Niquelândia (Cooperagro Familiar), da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Fetaeg), do Instituto Educacional Tiradentes, do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Niquelândia (Semasc), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), da Smart Supermercados, da Secretaria Municipal de Educação de Niquelândia (SME) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).