Panorama sobre Estradas Rurais

Palestra em parceria com o Ibape aborda conceitos e legislação envolvendo o tema

Publicado: 07/08/2023 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

No dia 21 de agosto, às 19h, o Crea-GO, em parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape/GO), realizará a palestra técnica Estradas Rurais: Conceitos, Histórico e Minuta de Projeto de Lei Municipal para Regulamentar Pista de Rolamento e Faixa de Servidão. O evento será na sede do Crea-GO, no Setor Universitário.

O objetivo da palestra é proporcionar aos participantes uma compreensão abrangente dos conceitos fundamentais das estradas rurais, explorando a sua evolução histórica e a importância da regulamentação adequada. Além disso, apresentar uma minuta de projeto de lei municipal como referência para o regulamento da pista de rolamento e da faixa de servidão, visando à segurança e à eficiência na circulação de veículos nas áreas rurais.

Sobre o palestrante

Engenheiro Agrônomo Henrique Seleme Lauar

Henrique é engenheiro agrônomo e cartógrafo, atua como perito federal agropecuário no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) há 18 anos e é membro do Conselho Geral do Ibape/GO. Sua experiência abrange Avaliação de Imóveis Rurais, Avaliações Ambientais, Perícias Judiciais e Extrajudiciais e também Elaboração de Manuais de Uso e Auditoria de Projetos e Obras. Além disso, Henrique e autor e co-autor de Notas Técnicas pelo Incra.

Para se inscrever, ainda no site do Crea-GO, clique no ícone Cursos e Eventos e realize o login de usuário. Caso não o possua, é necessário efetuar o cadastro de usuário.

Você também pode se inscrever CLICANDO AQUI!

Para mais informações, ligue para (62) 3221-6282/6280/6251

Assessoria de Imprensa do Crea-GO