Francisco Almeida participa da abertura da XVII Semana Agronômica da UniRV

A XVII Semana Agronômica da UniRV segue até 27 de setembro (sexta-feira), com palestras, painéis de debate e mesas-redondas.

Publicado: 25/09/2019 - Fonte: Comunicação Crea-GO

Ao som da tradicional moda de viola, entoada pela Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, teve início em 24 de setembro, a XVII Semana Agronômica (SEAGRO) da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde (UniRV).

O evento contou com a presença da administração superior, dos diretores, professores, acadêmicos e profissionais da área. Também estiveram presentes ex-servidores e autoridades que contribuíram com a instalação do curso. O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, também participou do evento.

Além de Francisco Almeida, também compuseram a mesa diretiva, o reitor da UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o vice-reitor prof. Me. Leonardo Veloso do Prado; o secretário municipal de Agricultura, Gerlos Mendonça de Morais; e a vereadora Marussa Boldrin, representando a Câmara Municipal.

Os pró-reitores da UniRV, professores Me. Alberto Barella Netto (Administração e Planejamento), Dr. Gustavo André Simon (Pós-Graduação) e Me. Nagib Yassin (Assuntos Estudantis); além do diretor do curso, prof. Dr. Takeshi Kamada; o ex-prefeito de Rio Verde, Osório Santa Cruz; e o representante do Sindicato Rural, Sadi Seco, também compuseram o dispositivo de honra.

Os discursos foram emocionados, relembrando o início do curso. A cerimônia ainda contou com a entrega de certificado de Honra ao Mérito para 20 personalidades de Rio Verde, em homenagem à contribuição com a Faculdade de Agronomia. Em sua fala, o presidente Francisco destacou a parceria entre o Crea-GO e a UniRV. “Esse entrosamento é muito importante, para que juntos possamos formar profissionais de excelência”, frisou.

Ainda como parte da programação de abertura, o presidente do Regional, que é engenheiro agrônomo, ministrou a palestra “Importância dos Engenheiros Agrônomos no Desenvolvimento Sustentável do País”. “O engenheiro agrônomo está presente em tudo e deve ter orgulho. Sem nós, não há desenvolvimento sustentável”, assegurou Francisco.

A XVII Semana Agronômica da UniRV segue até 27 de setembro (sexta-feira), com palestras, painéis de debate e mesas-redondas, com a presença de produtores e empresários renomados no setor agrícola, visando à abordagem de temáticas atuais do agronegócio e o aprendizado teórico, prático e integrativo do setor produtivo.

Solenidade de Ingresso – Ainda em Rio Verde, no dia 24 o presidente Francisco Almeida também participou da Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea realizada na inspetoria do Conselho na cidade. Na oportunidade, Francisco deu as boas-vindas aos 33 novos profissionais, aos quais entregou suas carteiras de registro. (Com informações da Ascom da UniRV)