Crea-GO e Prefeitura de Catalão firmam acordo de cooperação técnica

Assim como nos outros acordos, o de Catalão tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Publicado: 27/09/2019 - Fonte: Comunicação Crea-GO

Equipe do Conselho e da Prefeitura de Catalão reunidos durante a assinatura do Acordo De Cooperação Técnica

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, e o Secretário de Obras da Prefeitura de Catalão, Eng. Civ. Leonardo Martins de Castro Teixeira, assinaram 25 de setembro, na sala de reuniões na sede do Conselho, em Goiânia, acordo de cooperação técnica entre o Crea-GO e a prefeitura de Catalão. Assim como os outros 50 acordos, o de Catalão tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços da Engenharia, Agronomia e Geociências no município.

Com a assinatura do convênio, a prefeitura de Catalão se compromete, entre outros, a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea iniciados no município; e o Crea, a auxiliar a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias e da Agronomia.

Por meio do acordo de cooperação assinado, o Crea-GO também disponibiliza à Prefeitura acesso ao Livro de Ordem Eletrônico e aos programas “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível”, “Recarga Hídrica”, “Cidades Verdes” e outros projetos gratuitos do Crea. Os engenheiros da prefeitura também receberam uma cópia do Modelo de Código de Obras desenvolvido pela equipe técnica do Conselho para pequenos municípios.

O secretário Leonardo Martins de Castro Teixeira agradeceu ao presidente Francisco pela parceria. “Em nome do prefeito e da população de Catalão, estamos orgulhosos da parceria com o Crea que vai fortificar e ampliar a fiscalização dentro do município de Catalão, levando melhoria e qualidade de vida para toda a população”, comentou.

Segundo o presidente Francisco Almeida, os acordos de cooperação técnica com a Prefeitura de Catalão visa proporcionar o desenvolvimento sustentável das cidades. “O Conselho, enquanto órgão representante da Engenharia tem compromisso com o desenvolvimento sustentável do Estado e, com trabalho conjunto com as prefeituras. Estamos promovendo o crescimento ordenado dos municípios goianos”, ressaltou.

O secretário de Obras de Catalão estava acompanhado do assistente técnico Marcos Aurélio da Silva e dos engenheiros civis PhilipJohn Ribeiro Silva e Paulo Cesar Ferreira Júnior. Também participaram da reunião, o gestor do Departamento de Fiscalização do Crea-GO, Eng. Mec. Walter Santana; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e o assessor institucional de Políticas Públicas, Eng. Civ. Victor Resende.

Em 2017 - O presidente Francisco Almeida, esteve em Catalão, no sul goiano, no dia 16 de maio, onde se reuniu com o prefeito Adib Elias e seu secretariado, a fim de propor a celebração de um termo de cooperação técnica entre o Crea e a Prefeitura; e com os profissionais da cidade e região, com o intuito de apresentar e discutir o atual trabalho do Conselho goiano pela valorização profissional e em defesa da sociedade.