Solenidade de Ingresso no Conselho goiano reforça compromisso dos novos profissionais e com a sociedade

56 novos profissionais de diversas áreas passaram a integrar o Sistema

Publicado: 04/09/2023 - Fonte: Dept. de Registro do Crea-GO

A maioria dos novos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências espera cinco anos para viver o momento mágico de ter em mãos a carteira profissional. A determinação e o empenho foram as molas propulsoras para chegar à Solenidade de Ingresso no Sistema Confea/Crea, realizada na manhã desta segunda-feira (04), na sede do Crea-GO.

A presidente em exercício, eng. ambiental Wanessa Rocha, recebeu os 56 novos profissionais do Conselho goiano e os convidou para  participarem das atividades no Crea-GO. “Trabalhamos diariamente para tornar o Conselho cada vez mais acessível para os profissionais e para a sociedade. Temos programas como o Jovem Engenheiro e parcerias que podem agregar muito nesse inicio de carreira, participem! Parabéns pela conquista!”.

A tecnóloga em agrimensura, Ananda Braga, foi a oradora da turma. Ela destacou que a solenidade é um marco na vida de cada profissional. “Esse momento é o início de um novo capítulo em nossas vidas profissionais, temos responsabilidade de agir com ética e contribuir para o bem-estar da sociedade e de deixar um legado significativo. Que possamos sempre lembrar do impacto que podemos causar, e que cada ação nossa seja uma oportunidade de fazer a diferença positiva na vida das pessoas”, lembrou.

Na solenidade, os profissionais têm a chance de rever amigos, fazer networking (muito importante no início da carreira profissional), além de conhecer um pouco mais sobre a Lei n° 5.194. “Agora vocês fazem parte do maior sistema profissional do país. Ao todo somos mais de 1 milhão de profissionais, divididos em 314 títulos. Somos 77 mil só em Goiás. Temos  um código de ética que traz informações importantes e regras de conduta que devem ser seguidas pelos profissionais do Sistema”, destacou Roberto Viana, assessor do Jovem Profissional do Crea-GO.

Os profissionais também conheceram os benefícios exclusivos oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – Goiás (Mútua-GO) e a Cooperativa Sicoob Engecred.

As carteiras profissionais foram entregues pela presidente em exercício do Crea-GO e pelo diretor-administrativo do Crea-GO, eng. mecânico Weslley Silva, além da conselheira do Crea-GO, eng. civil Juliana Matos.

Confira as fotos da solenidade clicando AQUI.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Capa Site (1080 × 600 px) (2).png