Crea-GO promovendo o conhecimento

Palestra para acadêmicos de Agronomia apresenta atribuições do Conselho

Publicado: 15/09/2023 - Fonte: Equipe ASCOM – UniRV

Na tarde desta quinta-feira (14), a assessora institucional do Crea-GO, eng. civil Ana Renata, ministrou a palestra Sistema Profissional para acadêmicos do curso de Agronomia na Universidade de Rio Verde (UniRV). A parceria entre a Universidade e o Crea-GO teve como objetivo oferecer aos futuros profissionais um primeiro contato com o Conselho, para compreenderem suas atribuições e função.

“O Conselho vai acompanhá-los durante toda a vida profissional. Além de fiscalizar o trabalho, oferecemos suporte, orientações e também garantimos a demanda de mercado; por isso, é fundamental realizar o registro assim que concluímos a graduação”, enfatizou a assessora institucional.

Ana Renata abordou algumas das funções realizadas pelo CREA e ressaltou principalmente a necessidade do registro, enfatizando que este amplia as oportunidades de trabalho. "Muitas empresas exigem que os engenheiros agrônomos tenham registro para a contratação. Isso não apenas abre portas, mas também garante que as atividades estejam conforme as normas, oferecendo segurança tanto para o profissional quanto para o empregador", observou a engenheira.

O Crea-GO Jovem possui uma série de ações, como capacitações, palestras e reuniões, que visam integrar, amparar e capacitar os futuros profissionais do Sistema.

SIGA O CREA-GO JOVEM NO INSTAGRAM!

Coordenadoria de Imprensa do Crea-GO
Fonte: Equipe ASCOM – UniRV