Solenidade de Ingresso no Sistema Confea/Crea

Quarenta e cinco novos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências se vincularam ao Conselho

Publicado: 18/09/2023 - Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Crea-GO

“Esse é um dia muito importante na vida de cada engenheiro que está ingressando no Sistema nesta manhã. É a realização de um sonho!”. Foi desta forma que a presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), eng. ambiental Wanessa Rocha, recepcionou 45 engenheiros, agrônomos e geocientistas que participaram da Solenidade de Ingresso realizada na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Conselho.

“Este é o maior Sistema Profissional do mundo, com mais de 1 milhão de profissionais, divididos em 314 títulos”, salientou o assessor às instituições de ensino e ao Jovem Profissional, eng. civil Roberto Viana. Ele também explicou sobre a importância do Conselho na valorização profissional, e também da Lei 5.194/66, que regulamenta as profissões do Sistema, além da importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). “Este é um momento único! Valorizem cada aprendizado e troquem experiências e informações entre vocês. O networking é valioso no início da carreira” aconselhou.

A eng. sanitarista e ambiental Kamilla de Paula Gonçalves falou em nome da turma e lembrou os dias de aprendizado enquanto estudante de Engenharia e integrante do Programa Crea-GO Jovem. “Posso dizer que o Crea-GO me transformou como pessoa e como profissional. Fui estimulada a trabalhar em equipe, falar em público, tive oportunidade de dar ideias, colaborar com outras ideias e ser ouvida. Apesar da graduação nos ensinar e transmitir a parte técnica e teórica que precisamos na nossa profissão. se posicionar com confiança e se colocar como engenheiro, se portar tecnicamente também se aprende com a prática” observou.

Os jovens profissionais conheceram os benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua-GO), pela cooperativa de Crédito Sicoob Engecred e pela mais nova parceira do Crea-GO, a Unimed Goiânia, com descontos exclusivos para os profissionais do Crea-GO. Os ingressantes também foram informados sobre o Portal de Parcerias, que reúne todas as parcerias que o Conselho goiano oferece para os profissionais, e com obter os descontos e benefícios.

As carteiras profissionais foram entregues pela presidente em exercício e pelo 1º diretor financeiro, eng. mecânico Weslley da Silva Alves.

Coordenadoria de Imprensa do Crea-GO