Gerenciamento de resíduos da construção civil

Crea-GO participa da elaboração de documento com diretrizes para correta destinação do material

Publicado: 17/10/2023 - Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Crea-GO

O Crea-GO segue atuante nos assuntos relacionados aos profissionais do Sistema e nos temas correlatos a estes. Neste sentido, a presidente em exercício do Crea-GO, eng. ambiental Wanessa Rocha, participou de uma reunião, na manhã desta terça-feira (17), na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), para discussão sobre o descarte de resíduos produzidos na construção civil.

Nesta primeira reunião, a Semad apresentou uma minuta de decreto com uma série de normas sobre a gestão e o gerenciamento dos Resíduos das atividades de Construção Civil (RCC), no Estado de Goiás.

Além da presidente do Conselho, participaram da reunião o assessor institucional eng. civ. Antônio de Pádua, a superintendente de Políticas Públicas de Saneamento da Semad, Kaoara Batista e o gerente de regionalização de resíduos sólidos do Estado de Goiás, Vinícius Mury.

O Crea-GO foi convidado a colaborar com sugestões no documento final, que será apresentado em breve. O objetivo é traçar ações para destinação correta a fim de minimizar os danos ambientais, já uma vez que a resolução n.º 307 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) estabelece critérios proibindo o descarte de RCCs em aterros tradicionais.

Semad (1).png
Semad (2).png