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API Crea-GO: conheça mudanças nos serviços on-line oferecidos pelo Conselho goiano

Após 30 anos sem atualização, sistema do Crea-GO passou a oferecer serviços com mais segurança e agilidade

Publicado: 20/10/2023 - Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Crea-GO




Recentemente, o Crea-GO investiu na modernização do Sistema de Serviços Online, que não era atualizado há 30 anos. Agora, os profissionais podem acessar a API Crea com mais rapidez, segurança e modernidade. A ferramenta permite que os profissionais tenham disponíveis diversos serviços de modo on-line, sem que precisem sair de casa. 
 
Para acessar o serviço, basta entrar no site do Crea Goiás, clicar em CreaNET e escolher o serviço desejado, que inclui:

- Acesso às multas, anuidades e parcelamentos;
- Gerar boleto de anuidade do exercício, à vista ou parcelada, bem como atualizar boleto de parcelas vencidas;
- Verificar a autenticidade de certidões; 
- Consultar processos enviados ao Conselho, na aba “Protocolos”;
- Emitir ART, Certidão de Registro de Quitação, entre outros, em "Mais Opções".


Outra mudança relacionada aos serviços oferecidos pelo CreaNet está na solicitação de alguns serviços e documentos por parte de empresas. Agora, todos os requerimentos devem ser feitos por meio do CreaNET, pelo represente legal da empresa que tiver o cadastro aprovado no Crea-GO. Para a sociedade em geral, o acesso também é liberado após cadastro no sistema, por meio do mesmo canal, e também são disponibilizados diversos serviços, como fazer denúncias e enviar o requerimento de defesa em caso de notificação. 

Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento do Crea Goiás na página principal do site está à disposição, ou pelo telefone (62) 3221-6200. Todas as ações do Conselho goiano são desenvolvidas seguindo as normas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Coordenadoria de Imprensa do Crea-GO