Seminário de Apresentação do PDDU

Plano Diretor de Drenagem Urbana será apresentado e discutido em evento presencial no Crea-GO

Publicado: 27/10/2023 - Fonte: Coord. de Cerimonial e Eventos

No dia 13 de novembro, às 19h, o Crea-GO, por meio do GT de Drenagem Urbana, em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a Agência de Regulação de Goiânia (AR) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), realizará um seminário gratuito para apresentar e debater o Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU). O evento será presencial, no auditório do Crea-GO.

O evento tem como objetivo fornecer aos profissionais e a comunidade uma visão abrangente da situação atual no Município de Goiânia, e também do trabalho resultante da parceria entre a Seinfra e a UFG, para elaborar o PDDU. Além disso, o evento visa apresentar o planejamento e as ações previstas para a construção desse plano, oferecendo insights e conhecimentos valiosos para os profissionais envolvidos no setor de Engenharia e Infraestrutura.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI!

PALESTRANTES:
Eng. civil Alexandre Garcês de Araújo
Graduado em Engenharia Civil pela Faculdade Objetivo, possui mestrado em Geotecnia e Construção Civil e doutorado em Agronomia, em Solo e Água, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor efetivo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e, atualmente, ocupa o cargo de secretário executivo na Secretaria de Infraestrutura Urbana da Cidade de Goiânia (Seinfra).

Eng. civil Klebber Formiga
Engenheiro civil, mestre em Engenharia de Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e doutor em Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (USP). Professor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (UFG) e coordenador geral do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU/GYN).

Eng. cartog. Nilson Clementino Ferreira
Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), mestre em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, é professor da Escola de Engenharia Civil da UFG e professor dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Ambientais- CIAMB/UFG e em Engenharia Ambiental e Sanitária PPGEAS/UFG.

Eng. Civil Raviel Eurico Basso
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), possui mestrado em Engenharia Civil e doutorado na área de Concentração em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela mesma instituição. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: Hidrologia, Drenagem Urbana e Hidráulica. Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal de Goiás (UFG) e participa de diversos projetos de pesquisa como o Saneamento e Saúde Ambiental Rural (SanRural) e Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU/GYN).

MODERADOR:
Eng. civil Marcus Vinícius Araújo da Silva Mendes
Graduado em Engenharia civil, com mestrado em Geotecnia e Construção Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e doutorado em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília (UnB). Professor efetivo do curso bacharelado em Engenharia Civil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Câmpus Goiânia. É coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP-GO) e coordenador adjunto da Câmara de Engenharia Civil e Agrimensura (CEECA) do Crea-GO. Atualmente, é coordenador do grupo de trabalho que discute sobre a drenagem urbana no município de Goiânia do Crea-GO.

Informações: (62) 3221-6282/6280/6251

Coordenadoria de Imprensa do Crea-GO.