Conselheiro do Crea-GO realiza palestra sobre Receituário Agronômico

Estudantes de Inhumas tiraram dúvidas e se aprofundaram no tema em apresentação de representante do Conselho goiano

Publicado: 27/10/2023 - Fonte: Coordenadoria de Publicidade e Imprensa

Conselheiro do Crea-GO realiza palestra sobre Receituário Agronômico 03

O conselheiro do Crea-GO, eng. agrônomo José de Souza Reis Filho ministrou, na noite de ontem (26), palestra para os alunos do 4º período do curso da FacMais, em Inhumas.

O tema abordado foi Receituário Agronômico, para estudantes da disciplina Manejo Integrado de Pragas. “O engenheiro agrônomo e florestal são profissionais primordiais com conhecimento técnico e prático sobre o manejo de agrotóxicos, com domínio do assunto para minimizar os riscos do uso das tecnologias no campo. As primeiras iniciativas de receituário agronômico no Brasil foram realizadas, nos anos 1970, com auge na sua adoção na lei 7.802/1989”, pontuou José Reis.

O receituário agronômico é um documento obrigatório que acompanha a compra e uso de agrotóxicos e contém recomendações técnicas de como o produto deve ser aplicado. O principal objetivo é garantir a prescrição correta dos produtos. O conselheiro também fez um histórico do uso de agrotóxicos no Brasil, os benefícios, os riscos potenciais, os procedimentos e cuidados para minorar esses riscos, além do papel do Crea-GO como órgão fiscalizador do exercício profissional e a importância para a valorização dos profissionais.

CREA-GO NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

O Crea-GO possui programas, como o Crea-GO Jovem, que contemplam estudantes de graduação, a fim de aproximá-los do Conselho e de suas futuras práticas profissionais. Além disso, o programa de Patrocínios disponibilizou R$ 2 milhões de investimento na difusão do conhecimento nas áreas correlatas ao Crea-GO, tanto para profissionais quanto para instituições. As palestras e capacitações gratuitas por parte de representantes do Crea-GO, tanto no Conselho quanto nas instituições, também são uma constante e demonstram o compromisso do Crea-GO na valorização profissional e na capacitação destes indivíduos.

Design sem nome (31).png Conselheiro do Crea-GO realiza palestra sobre Receituário Agronômico 02
Design sem nome (32).png Conselheiro do Crea-GO realiza palestra sobre Receituário Agronômico 01