Encontro Estadual de Educação Sanitária Agropecuária

Profissionais e produtores debateram o Sistema de Atenção à Sanidade Agropecuária em Goiás

Publicado: 10/11/2023 - Fonte: Crea-GO

O Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (Proesa) realizou, de 08 a 10 de novembro, o I Encontro Estadual de Educação Sanitária Agropecuária: Conscientizar é Legal, no auditório da Empresa Goiana de Assistência Técnica e Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, Emater.

O Crea-GO foi representado no evento pelos conselheiros eng. agrônomo José Reis, e eng. de alimentos Letícia Fleury. Participaram também profissionais do Ministério da Agricultura, Agrodefesa, Emater-GO, Secretaria da Agricultura, Senar-GO, Conselho Regional de Medicina Veterinária, universidades e outras entidades públicas e privadas. “A iniciativa do evento é importante, pois o Estado de Goiás é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e a melhor prevenção se faz com Educação”, observou José Reis.

Entre os assuntos apresentados nos três dias de evento estiveram as estratégias e instrumentos da Defesa Agropecuária no Sistema de Atenção à Sanidade Agropecuária, a interface da educação sanitária com a edu-comunicação, a busca por resultados na propriedade rural, além de oficinas instrumentais para aplicação de práticas educativas. Os participantes também trocaram experiências em rodas de conversa.

Coordenadoria de Imprensa do Crea-GO.