Evento no Crea-GO discute trânsito, saúde e novas tecnologias na mobilidade urbana

Publicado: 05/12/2023 - Fonte: Coordenadoria de Publicidade e Imprensa do Crea-GO

Nesta terça-feira (5), no espaço de eventos do Conselho goiano, foi realizada a abertura oficial do 7º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito e 7ª Mostra Acadêmica de Engenharia de Transporte, iniciativa das Universidades Federal e Estadual de Goiás, Secretaria Estadual de Saúde, SUS e Governo de Goiás, em parceria com o Crea-GO. O evento, que está no segundo dia, vai até amanhã (6).

"É sempre uma satisfação ver esse público dentro da nossa casa, discutindo as Engenharias. O Crea-GO é um grande parceiro, que apoia e patrocina a produção e difusão do conhecimento das áreas afins ao Sistema Confea/Crea uma vez que proteger a sociedade é um dos nossos deveres, e as Engenharias têm um papel imprescindível para alcançarmos uma mobilidade urbana inclusiva e de qualidade", observou o presidente do Crea-GO, eng. civ., agríc. e seg. trab. Lamartine Moreira, ao receber os presentes e apresentar as medidas de aproximação do Conselho com as instituições de ensino.

O evento tem discutido temáticas como Desafios e Soluções para a Cidade – O Entrelaçamento entre Trânsito e Saúde; Tecnologias Transformadoras na Mobilidade Urbana; Conectando Cidades: Desvendando as Redes Técnicas e seu Papel na Mobilidade Urbana e também contou com apresentações e discussões de Grupos de Trabalho.

Além do presidente do Crea-GO, participaram da abertura o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UEG, prof. dr. Cláudio Stacheira; o coordenador do curso de Engenharia de Transporte da UFG, Roni Aliaga; a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Flúvia Pereira Amorim (representante do secretário de Estado da Saúde); o secretário de mobilidade de Goiânia, Marcelo Tôrrubia; o superintendente de Infraestrutura da SES, Mauricio Etnea e o subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte, Miguel Ângelo (representando o governador do Estado).

A programação completa pode ser conferida no Instagram do evento (clique aqui).

WhatsApp Image 2023-12-05 at 12.14.15 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-12-05 at 12.14.17 (1).jpeg