Encontro Nacional de Atendimento dos Creas

Jornada e experiência do cliente que busca atendimento dos Conselhos são temas discutidos

Publicado: 06/12/2023 - Fonte: Confea

Em 2023, o Crea-GO investiu em várias ações e modernização de sistemas a fim de melhorar o atendimento oferecidos para os profissionais e cidadãos que buscam o atendimento do Regional. Em mais uma etapa de busca por constante melhoria, nesta terça e quarta-feira (05 e 06), atendentes dos Conselhos de todo o país estão participando do 5° Encontro Nacional de Atendimento do Sistema Confea/Crea e Mútua (Enat), realizado no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília. “Essa é umas das áreas que a gente vê maior entrega, vemos o brilho no olho do profissional quando ele é respeitado. Vocês são a porta de entrada para os profissionais e por vezes para a sociedade no sentido de informar. Então, entendemos como um dos pontos mais importantes em todas as ações”, afirmou o vice-presidente do Confea, eng. eletricista Evânio Nicoleit.

Entre os temas abordados nos dois dias de palestras, dinâmicas e trocas de experiências estão: a importância dos dados na tomada de decisão, a busca constante na excelência no atendimento e o mapeamento de jornada do usuário, linguagem simples e relacionamento.

A gestora do Departamento de Atendimento do Crea-GO, Eliane de Oliveira Sousa, e a atendente da Área de Atendimento das Inspetorias, Faustiana César Santiago, representaram o Crea-GO no evento “Fechamos o ano com esse Encontro que é valioso, pois temos a oportunidade de trocar experiência com atendentes dos conselhos de todo país e conhecer soluções que podemos aplicar no Conselho goiano”, observou a gestora. “Todos os atendentes da Sede e das Casas da Engenharia passaram por treinamento recente em busca de aprimorar o atendimento para sanar as dúvidas e problemas dos profissionais e sociedade”, complementou Eliane.

Para oferecer mais segurança, comodidade e rapidez, o Crea-GO investiu recentemente na modernização do Sistema de Serviços Online, que não era atualizado há 30 anos. A ferramenta API Crea permite que os profissionais tenham disponíveis diversos serviços de modo online, sem que precisem sair de casa. Para acessar o serviço, basta entrar no site do Crea Goiás, clicar em CREANET e escolher o serviço desejado.

Coordenadoria de Imprensa do Crea-GO