889ª Sessão Plenária e Câmaras Especializadas no Crea-GO

Com pautas deliberativas, Colegiado avaliou processos e discutiu pautas administrativas do Regional

Publicado: 26/02/2024 - Fonte: Coordenadoria de Publicidade e Imprensa

Ao longo desta segunda-feira (26), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) reuniu seus conselheiros para deliberarem sobre processos e atividades relativos às condutas profissionais e também demandas administrativas da Autarquia. Durante a manhã, fora realizadas reuniões das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil e Agrimensura (CEECA.), Agronomia (CEA) e Engenharia Elétrica (CEEE). Na parte da tarde, a   Sessão Plenária Ordinária nº 889 do Crea-GO reuniu 40 conselheiros na sede da Autarquia. Entre as pautas do dia, foi apresentada a Lei de Proteção de Dados (LGPD) e aprovada a prestação de contas dos contratos de patrocínio de 2023 e a Nova Política de Patrocínios do Crea-GO. Além disso, foram votados processos éticos e administrativos.

A Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensua CEECA foi de maneira virtual e realizou deliberações ordinárias. O encontro foi conduzido pelo coordenador adjunto, eng. civ. Diogo Veloso Naves Neto.

A Câmara Especializada de Elétrica também realizou reunião on-line. Entre as pautas, debateram a atividade técnica a ser fiscalizada, além da apreciação de processos. A Câmara é presidida pelo eng. eletric. Petersonn Caparrosa, que agora também é coordenador nacional das Câmaras de Engenharia Elétrica (CCEEE) do Sistema Confea/Crea. O profissional foi eleito por seus pares no pleito realizado durante o 13º Encontro de Líderes do Sistema, em Brasília.

A Câmara Especializada de Agronomia abriu o encontro apresentando as atualizações das pautas discutidas pela Coordenadoria Nacional das Câmaras de Engenharia Agronômica (CCAGRO), dentre as quais abordou a Tabela de Obras e Serviços (TOS). Na sequência, foram discutidos os processos de denúncias e o plano de trabalho aprovado para 2024, além disso, foi apresentado aos conselheiros o calendário de fiscalizações.

Câmaras Especializadas
As Câmaras Especializadas são a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição. Elas são compostas por conselheiros, que apreciam e decidem os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional. Eles também sugerem medidas para o aperfeiçoamento das atividades relacionadas às áreas afins da Autarquia. O Crea-GO conta com seis Câmaras Especializadas: Civil, Agronomia, Elétrica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Câmara de Geologia, Minas e Química.

WhatsApp Image 2024-02-26 at 14.51.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-02-26 at 14.51.18 (1).jpeg