Estamos online!

menu

Noções Objetivas de Dimensionamento de Sistemas de Hidrantes para Estabelecimentos de Alto Risco

Evento online proporcionou um momento de troca de saberes e uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos

Publicado: 01/03/2024 - Fonte: Coordenadoria de Publicidade e Imprensa




O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), em parceria com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec Goiânia), realizou, nesta quinta-feira (29), a palestra online Noções Objetivas de Dimensionamento de Sistemas de Hidrantes para Estabelecimentos de Alto Risco.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro civil Deivison Antônio Gomes, especialista em Engenharia de Proteção Contra Incêndio e bombeiro militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBM/PA), que abordou a classificação de riscos, determinação de reservas de incêndio, dimensionamento de sistemas de bombas para hidrantes e considerações práticas como perdas de carga e sistemas de sprinklers.

O palestrante trouxe para o debate características do código de segurança contra Incêndio 63.911/2018, debateu sobre as exigências de medidas de segurança contra incêndio e pânico, apresentou a tabela de classificação das edificações quanto à ocupação ou uso, além de muitos outros aspectos da temática. 

Ao final, os participantes realizaram um exercício de cálculo aplicando os conhecimentos discutidos no encontro de forma dinâmica e descontraída. Durante o exercício, o especialista respondeu a dúvidas e abriu espaço para uma roda de discussão.

Coordenadoria de Publicidade e Imprensa do Crea-GO.