Crea-GO e Ipog promovem palestra sobre Sistemas de Gestão Integrados

Publicado: 08/10/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

O Crea-GO  e o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog) realizam no dia 11 de novembro (segunda-feira), a partir das 19h, no Auditório do Conselho, em Goiânia,  a palestra “Sistemas de Gestão Integrados -SGIS- agregando valor para as organizações” ministrada por Marco Túlio Bertolino.

A palestra tem como objetivo de demonstrar como SGIS podem agregar valor aos negócios  e trata do perfil dos profissionais que terão competência para alcançar o sucesso nessa atividade.

Os SGIS  tratam da integração de sistemas de Gestão da Qualidade (ISSO 9001), Ambiental (ISSO 14001) e de Saúde e Segurança Ocupacional (ISO45001), aplicábveis a empresas de qualquer segmento ou tamanho. Pode também incluir a gestão em food safety (FSSC 22000) quando se trata do segmento de alimentos. Os SGIS sempre visam uma estruturação enxuta, suficiente, evitando redundâncias e, acima de tudo, sendo completas pertinentes e eficazes em atender aos objetivos específicos de cada uma destas normas. Eles também buscam efetivamente trazer retornos consistentes para as organizações que investem em sua implantação, tornando-as mais competitivas e sólidas.

Marco Túlio é Químico e Ms.C em Engenharia Ambiental pela Universidade Regional de Blumenau (FURB)  e consultor Sênior com mais de 25 anos de experiência em gestão de processos, qualidade, food safety e gestão ambiental, com know how adquirido na gestão de operações industriais, em TQM, MASP, POPs, HACCP, GMP, Análise de Riscos e nas Normas ISO 9001, ISO 22000/ FSSC 22000 e ISO 14001.

As inscrições já podem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br),  no menu “Mais Capacitação” e, na sequência, em “Palestras e Eventos”. Os certificados poderão ser acessados também pelo portal, após login, na aba “Certificados”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.