Solenidade de Ingresso

68 novos profissionais passam a fazer parte do Sistema Confea/Crea e Mútua

Publicado: 08/04/2024 - Fonte: Coord. de Publicidade e Imprensa do Crea-GO

A primeira entrega de registros profissionais deste mês de abril foi realizada nesta segunda-feira (08), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO), nesta manhã, no Centro de Eventos da Autarquia. Os mais novos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua receberam as carteiras profissionais e agora estão aptos para atuar nas diferentes áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.

A solenidade foi aberta com as boas-vindas do presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira, aos profissionais. Por estar participando da abertura da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, o gestor mandou uma mensagem, por vídeo, para os ingressantes. "Sejam bem-vindos à Casa da Engenharia Goiana, que agora também é de vocês. Além de fiscalizarmos o exercício profissional, garantindo os postos de trabalho, oferecemos programas e benefícios que vamos apresentar a seguir", afirmou.

Durante o evento, o presidente do Clube de Engenharia, engenheiro civil Dolzonan da Cunha Mattos, destacou que o clube oferece infraestrutura com piscinas, espaços de convivência, academia, quadras, sauna e restaurantes. Ele enfatizou que o espaço proporciona lazer diário e serve como um local para networking e oportunidades de negócios entre profissionais da área.

Outro parceiro apresentado aos novos profissionais do Crea-GO foi a Cooperativa Sicoob Engecred, cujo representante, Lucas Moreira, apresentou o funcionamento da instituição e os benefícios para os registrados no Sistema. Na apresentação, Lucas explicou que o recurso investido pelo  associado retorna para o investidor com participação nos resultados. "A Sicoob Engecred conta com mais de 20 mil cooperados, sendo a segunda maior cooperativa de Goiás e a décima terceira do Brasil".

O funcionamento organizacional do Crea-GO e a sua importância no dia a dia dos profissionais foi apresentado pelo  assessor institucional do Crea-GO,  eng. civ. Roberto Viana, que trouxe importantes informações, sobre programas como a Universidade Corporativa do Crea (Unicrea), que apresenta uma série de cursos gratuitos e que podem contribuir para a formação técnica dos recém-habilitados. “Nós adquirimos uma série de cursos com grandes autoridades do mercado, sobre uma série de habilidades que nós precisamos no nosso dia a dia e que às vezes na universidade não aprendemos, como por exemplo técnicas de comunicação”, explicou. Roberto pontuou que p projeto foi idealizado e implementado durante a atual gestão do Regional. O assessor da Autarquia também apresentou pontos importantes das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs),  infrações e penalidades no exercício profissional e tirou dúvidas dos novos profissionais.

A solenidade foi marcada pela emoção durante o discurso oradora do grupo, eng. civ. Jhuly Lorraine Gonçalves Falcão, que agradeceu ao Crea-GO por regulamentar a profissão e garantir os postos de trabalho para os profissionais habilitados. “Agradeço ao Conselho pela oportunidade de sermos reconhecidos, termos apoio e capacitação para nos dedicarmos e servirmos a comunidade, junto ao maior conselho de classe do país.”.

A solenidade foi encerrada pela diretora administrativa do Crea-GO, engenheira civil Juliana Matos, que lembrou que o Conselho é um local de crescimento para o profissional. “Aqui no Crea-GO vocês vão fazer conexões, encontrar mentores que com certeza auxiliarão vocês no crescimento profissional”, afirmou.

Confira as fotos da solenidade CLICANDO AQUI!