Troca de informações e cooperação técnica marcaram o encontro
Publicado: 17/04/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e ImprensaO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) recebeu, nesta quarta-feira (17), na sede da Autarquia, a visita de profissionais do Crea-DF. O encontro teve como objetivo a troca de informações sobre a análise dos sistemas de geointeligência, de avaliação e remuneração dos fiscais, de processos éticos utilizados pelo Crea-GO e o compartilhamento das ações de celebração dos Acordos de Cooperação Técnica.
A superintendente do Crea-GO, Zilma Percussor, e o gerente de Fiscalização da Autarquia, Jeorge Frances, conduziram a reunião, uma vez que o presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira, está participando do Colégio de Presidentes do Sistema, em Belo Horizonte.
"O trabalho do Crea-GO tem sido referência nacional, em especial no setor de fiscalização, devido aos investimentos no combate ao exercício ilegal da profissão. Entre os investimentos do Conselho, nesta gestão, para melhorar o levantamento de dados e a qualidade técnica dos agentes de fiscalização, a Autarquia investiu em nova frota de veículos, fiscalização por satélite, utilização de drone e tablets" afirmou Lamartine Moreira.
No encontro, Zilma Percussor, lembrou que todo investimento técnico tem aumentado a produtividade dos colaboradores da Autarquia, além de dar mais celeridade aos processos. Outros dois pontos importantes, segundo a superintendente, são o investimento em capital humano, com a nomeação dos aprovados no último concurso, e o fortalecimento do departamento da Controladoria. “100% de tudo que a gente paga é certificado”, afirmou Zilma.
Após a reunião, a equipe do Crea-DF foi dividida em três grupos. Um deles permaneceu em reunião com o gerente de Fiscalização da Autarquia, Jeorge Frances. Na pauta, eles trataram dos investimentos que o Crea Goiás tem feito na reestrutura do departamento, responsável por combater o exercício ilegal da profissão. “Nós equipamos nossos agentes para empoderá-los de que são agentes federais”, lembrou Jeorge.
O segundo grupo de profissionais do DF seguiu com a assessora de planejamento do Crea-GO, Rosana Brandão, para conhecer a área Técnica de Processos, Recursos Humanos e Ética. Já o gerente de TI do Crea-GO, Jorge Albernaz, mostrou a estrutura do departamento de Tecnologia da Informação para a terceira parte dos visitantes.
Do Crea-DF, visitaram o Crea-GO o superintendente técnico e de Fiscalização (SFT), Wilson Lang; gerente de Fiscalização (GFI), Clarissa Adami D’Angiolella; agente de Fiscalização (GFI) Jeová Nogueira; agente de Fiscalização (GFI) Anderson Abadio; gerente de Análise Técnica (GAT), Allison Barbosa de Souza; assessora de Desenvolvimento Humano (ADH), Áquila Daniele da Silva; assessor de TI (ATI) Matheus Carvalho de Jesus; assessora Comissão de Ética (GAC), Géssica de Souza Lima Xavier e Assessor (GAB), Paulo Sérgio Freire da Silva.
Notícias
O Crea-GO nos protege, nos orienta e nos representa Inteligência Artificial na Engenharia é tema de palestra em Ceres Conselho Regional apoia iniciativas que fortaleçam a logística reversa CREA-GO Jovem realiza atividades educacionais e técnicas em diversas instituições de Goiás Participe da Eleição do Plenário do Crea-GO