Estamos online!

menu

Crea-GO realiza campanha de valorização profissional

Iniciativa alerta população para a importância de contratar mão de obra especializada

Publicado: 22/04/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e Imprensa




A valorização profissional é um dos pilares da atual gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). Pensando nisso, a Autarquia lançou, neste mês de abril, a campanha de valorização de nossos profissionais com divulgação de mídia em outdoors, busdoors e redes sociais. “Queremos fortalecer nossas categorias, combater o exercício ilegal da profissão e alertar a população para a importância da contratação de profissionais habilitados”, afirmou o presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira. 

A campanha teve início no último dia 15 de abril. Para a produção das peças gráficas, o Crea-GO convidou 16 profissionais que integram o Sistema, de diferentes áreas e diferentes regiões do Estado. “Nosso objetivo é que engenheiros, agrônomos e geocientistas sintam-se representados. Por isso, escolhemos para as fotos pessoas habilitadas que integram o nosso Conselho”, explicou Lamartine. As fotografias oficiais  para a ação foram tiradas na sede da Autarquia. 

Desde o início desta gestão, o Crea-Goiás tem investido na valorização de seus profissionais. O Portal de Parcerias é um exemplo concreto dessas ações. Por meio dele, empresas e entidades parceiras oferecem descontos e benefícios nas áreas da saúde, educação e lazer. Além dele, o incentivo a formação técnica e a democratização de conhecimento nas áreas que integram o Sistema, com a realização de cursos, palestras, workshop e mesas redondas também reforçam o compromisso do Conselho com seus profissionais. 

Compromisso que nasce no banco da faculdade, por meio do Programa Crea-GO Jovem. São centenas de palestras e visitas técnicas, durante todo o ano,  às universidades goianas. De norte a sul, tem representantes do Crea Goiás Jovem a difundir a importância do Conselho no meio acadêmico. 

O Programa Jovem Engenheiro também não fica atrás e lança as bases para aqueles que estão iniciando a carreira se ancorarem. Com cursos, consultorias e atendimentos pessoais ou coletivos,  os recém-formados ingressam no mercado de trabalho com mais segurança. “Aqui eles sabem que tem com quem contar. Que o Crea Goiás é a casa deles”, refletiu Lamartine. 

Nesse contexto, o Programa Mulher tem aberto novos caminhos para o universo feminino em áreas historicamente ocupadas por homens. Desde que o projeto foi lançado, o grupo tem mobilizado profissionais mulheres de diferentes municípios goianos. Juntas elas têm se apoiado em grupos, participado de formações técnicas e unido suas histórias para que construam  exemplos positivos para aquelas que ainda virão. 

Outra forma de contribuir com a valorização profissional tem sido o incremento ao Setor de Fiscalização do Crea-GO. Com investimento na compra de drones, treinamento de fiscais, troca da frota de veículos, uso de tecnologia via satélite, utilização de tablets em campo e parceria com banco de dados de outras instituições, como prefeituras, por exemplo, tem ajudado a combater o exercício ilegal da profissão. “Quando nós multamos por falta de ART ou de profissional legalmente habilitado, nós estamos abrindo novos postos de trabalho para quem está habilitado”, conclui o presidente.