Estamos online!

menu

Plenário aprova Prestação de Contas do Exercício de 2023

Conselheiros também votaram o relatório de gestão

Publicado: 29/04/2024 - Fonte: Coord. de Publicidade e Imprensa




A Prestação de Contas do Exercício de 2023 e o relatório da gestão do  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) foram aprovados na  quarta reunião Plenária de 2024 (Sessão Ordinária nº 891), realizada nesta segunda-feira (29/04), na sede da Autarquia. A mesa da solenidade foi conduzida pelo presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira.

A  apresentação da Prestação de Contas do Exercício de 2023 e o relatório da gestão ficou a cargo da coordenadora de Planejamento de Qualidade do Crea-GO, Kristinne Rodrigues da Silva. “Nosso relatório está nos moldes do TCU. Nele foram lançadas todas as atividades e resultados do ano passado”, afirmou Kristinne. O documento também conta com o parecer da Controladoria. “Finalizamos o ano com mais de 35 mil profissionais ativos e mais de 15 mil empresas”, informou a coordenadora. 

Ainda segundo Kristinne Rodrigues, o relatório foi aprovado pela Comissão de Contas. No Plenário o documento foi aprovado por unanimidade. 

No encontro, a Prestação de Contas da Mútua de 2023 também foi aprovada. 

Também foram colocados em votação os pedidos de entidades interessadas em participar da renovação do terço do Plenário. Sendo considerado a instância máxima, o Plenário do Crea-GO discute, aprova ou veta diversos assuntos relevantes para as Engenharias, Agronomia e Geociências.

Ele é constituído por um grupo de profissionais multidisciplinares, inscritos (ou com visto) no Crea-GO e são indicados por entidades de classe (associações, sindicatos, dentre outros) e instituições de ensino (universidades ou faculdades); todas abrangidas e registradas no Sistema Confea/Crea. Anualmente sua composição é renovada em 1/3 (um terço) de seus membros. 

Outro ponto apreciado pelo Plenário foi a alteração da Proposta nº 011/2024, do Departamento Técnico, que versa sobre alteração da Decisão Plenária PL/GO nº 056/2019 do Crea-GO. A solicitação é referente à dosimetria das penalidades das infrações ao código de ética profissional. O pedido de alteração foi apresentado pelo assessor técnico da área de ética do Conselho, Marlei Vilela Ataídes e trata o item relacionado a censura pública. 

Câmaras Especializadas

Na manhã desta segunda-feira, às Câmaras Especializadas de Civil, Elétrica e Agronomia do Crea-GO realizaram reuniões presenciais, na sede da Autarquia. 


















12.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-29 at 15.01.01.jpeg