Evento teve apresentação institucional do Conselho e de parceiro
Publicado: 06/05/2024 - Fonte: Coord. de Publicidade e Imprensa do Crea-GOA 8º cerimônia de ingresso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) de 2024 reuniu 41 novos profissionais na sede da Autarquia, no setor Universitário, em Goiânia. “O profissional que integra nosso Sistema é cuidado pelo Conselho. Além de desfrutar de uma série de benefícios oferecidos pelo Portal de Parcerias, com descontos em saúde, educação e lazer, também tem respaldo técnico e a confiança de que trabalhamos para o combate ao exercício ilegal da profissão”, afirmou o presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira.
CONFIRA AS FOTOS CLICANDO AQUI!
Ainda falando sobre o combate ao exercício profissional das profissões afins ao Sistema, Lamartine Moreira lembrou que pessoas que não são registradas estão passíveis de serem penalizadas. “Quem não integra o Conselho e atua na ilegalidade está sujeito à fiscalização. Nós não podemos deixar que leigos ocupem nossos postos de trabalho”, afirmou o presidente do Crea-GO.
Na fala de abertura, o presidente lembrou aos novos profissionais que, nesta gestão, o Conselho tem trabalhado ainda mais pelas categorias de Engenharias, Agronomia e Geociências. “Estamos com a campanha de valorização profissional nas ruas, nos outdoors, nos ônibus, nas redes sociais, para lembrar a população da nossa força, responsabilidade social e compromisso ético com a sociedade” refletiu Lamartine. O engenheiro também destacou o aumento de 100% no valor disponibilizado no Edital de Patrocínio, que neste ano destinou R$ 2 milhões à iniciativas de entidades de classe e instituições de ensino.
Durante a solenidade, o representante da Cooperativa Sicoob Engecred, Lucas Moreira, apresentou o funcionamento da instituição e os benefícios de seus cooperados. “Nós oferecemos justiça financeira aos engenheiros, com taxas mais justas, gestão democrática, onde cada cooperado tem a liberdade de poder participar e opinar na assembleia anual”, afirmou Lucas. Ainda segundo ele, a instituição financeira tem 20 mil cooperados no Brasil com sede física em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. O Sistema oferece serviços de conta corrente, previdência, serviço de cobrança, consórcio com menor taxa de administração do mercado, entre outros.
O Sistema Confea/Crea-GO foi apresentado pelo assessor institucional do Crea-GO, eng. civ. Roberto Viana. O assessor da Autarquia apresentou pontos importantes das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), infrações e penalidades no exercício profissional e tirou dúvidas dos novos profissionais. Outro ponto apresentado por Roberto Viana foi a Universidade Corporativa do Crea (Unicrea). A plataforma apresenta uma série de cursos gratuitos e que podem contribuir para a formação técnica dos recém-habilitados.
O encontro terminou com a fala da oradora da turma, eng. civ. Thais Casais, que também integra o programa Crea Jovem.
Notícias
Crea-GO delibera pautas na 6ª reunião do Colégio de Presidentes Já estão valendo os descontos no abastecimento em postos da rede Xodó Crea-GO participa do 50º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC) Presidente do Crea-GO participa da 6ª reunião do Colégio de Presidentes Estudante paraguaia participa de eventos do Crea-GO Jovem