Conselheiros do Crea-GO são homenageados na Alego

Certificados de Honra ao Mérito Legislativo foram concedidos a diversos profissionais de relevância no Estado.

Publicado: 16/10/2019 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

A solenidade ocorre no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

O conselheiro regional e coordenador do GT Segurança em Barragens do Crea-GO, Eng. Civ. Ricardo Barbosa Ferreira, esteve entre os homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em 15 de outubro, em sessão especial para a entrega do Certificado de Honra ao Mérito Legislativo a profissionais de diferentes áreas, como advogados, ativistas sociais, engenheiros, veterinários e empreendedores, de todo o Estado.

A solenidade ocorreu no Plenário Getulino Artiaga, e foi presidida pelo Wagner Neto (Pros), autor da proposta. “É com muito orgulho que estou aqui para homenagear homens e mulheres que fizeram e fazem a diferença no nosso estado”, destacou.

A política estadual desenvolvida no GT, pelo Eng. Civ Ricardo Ferreira Barbosa, tem ganhado destaque nacional desde que foi publicada, em julho. “Esta política tem recebido destaque nacional por seu caráter preventivo e inovador. Já estive em três congressos divulgando a política de Goiás e agora estou trabalhando para que ela embase uma proposta nacional que será apresentada no início de 2020 pelo Confea ao Congresso Nacional”, explicou o engenheiro.

Ricardo Ferreira ainda acrescentou que o diploma de honra se estende à Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), uma vez que o trabalho é desenvolvido por ele, no Crea-GO, enquanto representante da universidade. “É em nome de nossa instituição que integro este e outros projetos”.

Também homenageado na solenidade, o conselheiro suplente do Crea-GO, Eng. Civ. Rodrigo Carvalho da Mata, também professor da Escola de Engenharia da PUC, se disse gratificado pelo reconhecimento de pessoas públicas, que ocupam cargos de tamanha relevância social, como o deputado Wagner Camargo Neto (Pros), propositor da homenagem e egresso do curso de Engenharia Civil da PUC.

O professor também lembrou a importância da atuação docente em conselhos como o Crea-GO, contribuindo diretamente para a tomada de decisão na região. “Sinto que fomos mais que professores, nós contribuímos com a economia do país”, diz.

Foi homenageado, ainda, o professor aposentado Eng. Civ. Argemiro Mendonça, que atuou nos cursos de Engenharia entre os anos de 1985 e 2018 e contribuiu na formação de centenas de profissionais em Goiás. O docente atualmente preside o Conselho de Administração da Sicoob Engecred. (Com informações da Divisão de Comunicação da PUC Goiás)

HOMENAGEM_2.jpeg Ricardo Ferreira é um dos homenageados em sessão especial para a entrega do Certificado de Honra ao Mérito Legislativo