Crea-GO Jovem fecha parceria com Núcleo Goiano de Estudantes de Engenharia de Produção

Meta é desenvolver eventos e atividades em conjunto

Publicado: 11/07/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e Imprensa

O Crea-GO Jovem e o  Núcleo Goiano de Estudantes de Engenharia de Produção (Nugeep), vinculado à Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro),  firmaram parceria, nesta terça-feira (09/07), com o objetivo de unir esforços e ampliar ações em conjunto. “Queremos desenvolver eventos e outras atividades que  favoreçam estudantes e profissionais da Engenharia de Produção em Goiás”, explicou o coordenador estadual adjunto do Crea-GO Jovem, Macristopher Henrique dos Santos.

Ainda de acordo com o coordenador adjunto, a nova parceria permite que o Crea-GO Jovem e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás cumpram seus  objetivos e deveres de fomentar as diversas Engenharias, assim como seus profissionais e estudantes. A reunião para formular o termo de parceria ocorreu na sede do Crea-GO, em Goiânia. Representando o Núcleo Goiano dos Estudantes de Engenharia de Produção, participaram do encontro as discentes de Engenharia de Produção Ariadne Cordovil (presidente do Nugeep), Karyne Barros (vice-presidente do Nugeep) e Giuliana Guerra (coordenadora de Relações Públicas do Nugeep). “Por meio delas, conhecemos os principais eventos regionais e nacionais desta categoria e definimos objetivos e metas para as primeiras atividades em conjunto”, reforçou Macristopher Henrique.

Do Crea-GO Jovem, além da presença do coordenador Estadual Adjunto, as discussões contaram também com a presença da assessora Institucional do Crea Goiás Jovem, engenheira  Ana Renata Litfalla, da  diretora titular de assuntos acadêmicos, também discente de Engenharia de Produção, Lavínia da Silva, e com diretores de Comunicação e Marketing (titular e adjunta respectivamente), Victor Fernandes e Eliana Marcolino.

De acordo com a assessora Institucional do Crea-GO Jovem, Ana Renata, a reunião também debateu a importância das associações como representantes legais e dos interesses de determinadas categorias profissionais. “Nós também falamos das uniões de esforços para trabalharmos juntos e das capacidades e potencialidades advindas dessa parceria firmada”, relatou Litfalla.

Com saldo positivo, a reunião foi concluída com o Termo de Parceria, que estabelece as diretrizes para o trabalho em conjunto. “Ademais, ficamos contentes em perceber e receber o interesse e disposição de colegas das Engenharias. Estamos abertos para outras parcerias que enobrecem a categoria e contribuam para o aprimoramento de estudantes em profissionais competentes e éticos, que moldarão o futuro conosco”, conclui  Macristopher Henrique.

Crea-GO Jovem
O Crea-GO Jovem  é um programa formado por acadêmicos das áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e Design de Interiores, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea a oportunidade de estarem em contato com seu Conselho e com as diretrizes que levam à formação de um profissional ético e responsável, focando na sustentabilidade do Sistema, onde as diversas Engenharias se cruzam num prisma multidisciplinar na defesa e no desenvolvimento da sociedade.