Crea-GO Jovem desenvolve novos materiais no período de férias escolares

Semana foi marcada por reuniões e formatação de palestras

Publicado: 19/07/2024 - Fonte: Coord. de Publicidade e Imprensa do Crea-GO

Nem o período de férias escolares pararam os trabalhos do Crea-GO Jovem. Nesta semana, os representantes do grupo participaram de reuniões para planejar ações para o segundo semestre de 2024.. Em  Campo Alegre de Goiás, nesta quinta-feira (19), a assessora institucional do Crea-GO Jovem,  Ana Renata Volpini Litfalla, participou de uma reunião com estudantes que integram a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg Jovem), para falar da importância e das atribuições do engenheiro agrônomo.

Entre os dias 15/07 a 17/07, as reuniões ocorreram na sede do Crea-GO, em Goiânia.Na pauta, os representantes da Autarquia finalizaram o novo modelo da palestra Institucional do Crea-GO Jovem, também do Giro das Engenharias, que é um  projeto instituído pelo fórum na busca de melhorar a evasão nos cursos de Engenharia. A iniciativa  ganhou mais ênfase após a pandemia. “Esses materiais foram atualizados para que possam ser feitas mais palestras a estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências”, explica Ana Renata.

Outro produto que está sendo desenvolvido neste período de férias, é o portfólio do Crea-GO Jovem. Segundo Ana Renata, o material contribuirá com a divulgação do Programa no meio acadêmico. “Esse documento mostra as atividades que desempenhamos e como desempenhamos. Esse material conta com peças de divulgação, metodologia, paleta de cores, como funciona cada grupo de trabalho”, informa a assessora Institucional.

A visita a Campo Alegre teve como objetivo atender ao pedido dos integrantes da Faeg Jovem, que realizam no município um movimento de conscientização sobre a importância de ter o profissional habilitado nas lavouras. “Eles solicitaram nosso apoio do Crea-GO para explicar para produtores rurais, estudantes de Agronomia e a sociedade em geral sobre as atribuições do engenheiro agrônomo e para que serve o Conselho”, concluiu Ana Renata.

WhatsApp Image 2024-07-19 at 15.29.24.jpeg
WhatsApp Image 2024-07-19 at 15.29.23 (1).jpeg