Conselheiros também votaram ampliação do número de inspetorias no interior
Publicado: 26/08/2024 - Fonte: Coord. de Publicidade e ImprensaA proposta orçamentária para o ano de 2025 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) foi apreciada em Plenário, nesta segunda-feira (26/08), durante a Sessão Ordinária nº 896. A votação foi conduzida pelo presidente do Crea-GO, engenheiro Lamartine Moreira. O processo foi aprovado pela maioria dos conselheiros da Casa.
Além do orçamento de 2025, o plenário da Casa aprovou também a prestação de contas mensais do Crea-GO. A proposta orçamentária de 2025 e a prestação de contas do último semestre de 2024 foram apresentadas pela coordenadora de Planejamento e Qualidade do Crea-GO, Kristinne Rodrigues.
Durante a Sessão Ordinária, o Colegiado também aprovou a lista dos municípios que terão Inspetorias Especiais. Segundo a homologação do Regimento Interno do Crea-GO, na Sessão Plenária Ordinária 1.681, de 25/07/2024, do Confea, as cidades que não contam com inspetoria, poderão contar com representantes do Conselho, constituída de dois inspetores, denominados "inspetores especiais, sendo um titular e um suplente”. Dessa maneira, com a aprovação, a Autarquia passará a contar com representantes em mais 50 localidades.
Com a aprovação, o Conselho aumenta sua abrangência em todo Estado. A proposta para ampliar o número de inspetores no interior foi apresentada pelo assessor institucional de apoio às Inspetorias do Crea-GO, Vicente Machado. “Hoje nós temos muito mais profissionais no interior do que na Capital. À pedido do presidente Lamartine, começamos a fazer a interiorização da Autarquia”, explicou o colaborador.
Além dessas pautas, durante a Plenária, os conselheiros também apreciaram processos da Comissão de Renovação do Terço e da Comissão de Educação.
Câmaras
As Câmaras Especializadas de Agronomia e de Engenharia Civil do Crea-GO realizaram reuniões presenciais na manhã desta segunda-feira, na sede da Autarquia. Na pauta, os conselheiros e suplentes votaram pela admissão de denúncias, Certidão de Acervo Operacional, recadastramento de Instituição de Ensino, apresentação de Diploma, Expedição de Carteira e Processo Ético Disciplinar.
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