Eventos da semana ocorreram na Capital e também no interior
Publicado: 30/08/2024 - Fonte: Coordenação de Publicidade e ImprensaCom reuniões, palestras e visita técnica, a semana do Crea Goiás Jovem movimentou a vida acadêmica de estudantes em diferentes regiões do estado. Segundo a assessora institucional do Programa, Ana Renata Volpini Litfalla, a meta para o semestre letivo inclui ainda mais atividades profissionais. “A previsão é de muitos eventos. Entre eles, duas visitas técnicas importantes, uma agendada para este mês em Goiatuba, numa usina de álcool. Outra marcada para outubro na fazenda de um agrônomo, professor, que produz orgânicos”, projeta a engenheira.
No último dia 24 de agosto, os membros do Crea-GO Jovem realizaram reunião de diretoria, das 8h às 13h30. Durante este intervalo, o grupo visitou o IFG Campus Goiânia, localizado na rua 75, para a realização de uma palestra Institucional. Essa formação é uma apresentação modelo do Programa que informa aos estudantes como funciona o Crea Goiás Jovem e outros dados referentes ao Conselho. “Um dos objetivos desta exposição é captar mais alunos para compor o Fórum”, explica Ana Renata.
Na última terça-feira (27/08), em Rio Verde, na região Sudoeste do estado, a assessora Institucional do Crea Goiás Jovem ministrou a palestra “Conselho Profissional e Código de Ética” para os estudantes de Engenharia Mecânica da UniRV. Já na quarta-feira (28/08), em Goiânia, Ana Renata, acompanhada de outros seis participantes do Programa, realizaram a palestra “Quase engenheiros, por onde começar?” na Faculdade Senai Ítalo Bologna. O evento foi patrocinado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás por meio de seleção do Edital de Patrocínio da Autarquia.
Também na quinta-feira, outros três integrantes do Crea Goiás Jovem organizaram e deram suporte à palestra “Aplicando o BIM na Arquitetura, Engenharia e Topografia”. O evento foi on-line, das 19h às 21h, com Iramar Alves Ferreira Filho. No encontro, o profissional apresentou e discutiu as novas tendências, tecnologias, metodologias e melhores práticas relacionadas ao uso do BIM e seus impactos no mercado de trabalho.
A participação no Crea Goiás Jovem oferece uma série de vantagens aos acadêmicos. Ana Renata enumera os benefícios e explica que há duas formas de participar. A primeira é sendo membro corporativo, integrando as redes de contato, grupos de whatsapp, participando das palestras, cursos e formações. A segunda maneira é sendo membro ativo do Fórum. Dessa forma, integrando os grupos que organizam e pensam as atividades do Programa. Nesse segundo caso, é preciso passar por processo de seleção que ocorre duas vezes no ano e ter disponibilidade de tempo para participar das atividades e reuniões propostas.
“O primeiro ponto que se ganha ao integrar o Crea Goiás Jovem é trabalhar em equipe, network e desenvolver as habilidades porque entre eles tem os cursos de oratória, Canva, português, Trello. Eles aprendem, por exemplo, a desenvolver uma peça de divulgação. Isso sem falar que os cursos de Comunicação ajudam até os jovens mais tímidos a apresentarem trabalhos de faculdade. Então vale bastante a participação no Fórum”, conclui.
Notícias
Crea-GO delibera pautas na 6ª reunião do Colégio de Presidentes Já estão valendo os descontos no abastecimento em postos da rede Xodó Crea-GO participa do 50º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC) Presidente do Crea-GO participa da 6ª reunião do Colégio de Presidentes Estudante paraguaia participa de eventos do Crea-GO Jovem